A fibromialgia é uma condição que causa muitos sintomas, sendo os mais proeminentes a dor generalizada e a fadiga. A maioria dos portadores de fibromialgia relatam que o clima desempenha um papel significativo na forma como eles se sentem. Certos climas podem estimular o aumento da dor muscular, dores de cabeça e, em alguns pacientes com fibromialgia, até mesmo depressão. Ao procurar o melhor clima, há certos elementos meteorológicos a serem observados e outros a serem evitados.
Muitos dos que têm distúrbios musculoesqueléticos descobrem que a temperatura faz diferença na forma como eles se sentem e os pacientes com fibromialgia Não é diferente. Eles relatam que o clima frio piora seus sintomas. Um clima onde a temperatura permanece mais quente será melhor para a condição.
Precipitação
Um clima úmido também pode agravar os sintomas da fibromialgia. Uma combinação de frio e umidade (de neve ou granizo) pode ser o clima mais difícil para a condição. Alguém com fibromialgia gostaria de evitar áreas como o Alasca ou o Centro-Oeste, onde há muita neve durante um inverno frio.
Humidade
Climas úmidos, como o do sul dos Estados Unidos, podem causar mais dor e trazer outros sintomas para um sofredor de fibromialgia. A umidade do ar pode significar mais dor nos músculos, enquanto a secura é mais tolerável.
Pressão Barométrica
Para alguém com fibromialgia, às vezes não é o clima que faz a diferença de tentar ajustar para um que não é consistente. Mudanças no barômetro, causadas pela precipitação, podem desencadear sintomas. A combinação de umidade e pressão barométrica faz com que alguém com fibromialgia se sinta pior quando vai chover ou nevar antes que a precipitação realmente aconteça. Existem certos locais - Flórida no verão, onde chove quase todos os dias vem à mente - que podem aumentar a dor eo desconforto da fibromialgia.
Considerações
Um clima quente e seco consistente é provavelmente o melhor para fibromialgia. O sudoeste dos Estados Unidos (Arizona, Novo México) se encaixaria no padrão climático ideal. É um lugar onde nem sempre é frio e o clima não muda com freqüência suficiente para desencadear a dor e outros sintomas.