A síndrome do intestino distendido é uma condição na qual o abdome se torna aumentado. Essa condição é dolorosa em algum momento. Embora os sintomas dessa condição sejam razoavelmente universais, as causas da condição variam. Porque geralmente existem inúmeras condições subjacentes que causam esta síndrome, um plano de tratamento múltiplo facetado é geralmente necessário.
Sintomas
Os sintomas da síndrome do vaso distendido variam de pessoa para pessoa. Eles podem variar de muito leve na aparência a extremamente grave, onde problemas intestinais diários estão em causa. Alguns dos sintomas clássicos da síndrome do vaso distendido incluem inchaço, constipação, diarréia, dor abdominal que pode ser leve ou grave, e a presença de muco nos movimentos da bacia. Os indivíduos podem desenvolver seu próprio padrão, onde os sintomas específicos estão envolvidos. Onde alguns podem experimentar apenas diarréia, outros podem ter constipação com dor de estômago. Além disso, os sintomas podem aparecer e desaparecer sem aviso prévio.
causas
De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, eventos normais - como a distensão do gás ou comer - podem desencadear esta condição e causar o cólon para agir. A presença de certos medicamentos, alimentos gasosos, cafeína, chocolate e álcool pode aumentar a gravidade dessa condição. As mulheres que estão menstruando também podem sentir os sintomas como parte do ciclo mensal. Isso ocorre porque os hormônios reprodutivos aumentam os sintomas da síndrome do intestino.
Fatores de Risco
Aqueles que são muito suscetíveis a sofrimento emocional extremo - como aqueles que sofrem de síndrome de estresse pós-traumático - são as pessoas mais propensas desenvolver síndrome do vaso distendido durante períodos de estresse. Pessoas com outras condições digestivas, incluindo colite ulcerativa ou doença de Crohn, também são suscetíveis a esta condição.
Diagnóstico
A síndrome do intestino distendido é diagnosticada usando um histórico médico em profundidade, bem como um diário de sintomas. O paciente deve manter um diário de comida, atividade e sintomas. Seu médico examinará o diário para descobrir quais são as causas de seu intestino distendido. Isso geralmente é feito após os testes para descartar um surto de outras condições, como a doença de Crohn e colite ulcerativa.
Tratamento
O tratamento geralmente começa com aconselhamento dietético, que envolve ensinar o paciente a evitar o desencadeie alimentos que possam causar um surto. Isso geralmente começa com um diário que detalha os alimentos ingeridos, atividades que estão sendo realizadas e níveis de estresse durante o dia. Uma vez que os alimentos desencadeantes são identificados, o paciente é ensinado a evitar esses alimentos ou a lidar com os efeitos colaterais dos alimentos.
Outra parte deste tratamento pode envolver um médico prescrevendo medicamentos e /ou exercícios físicos para ajude a minimizar a quantidade de gás no abdômen. Estes variam de pessoa para pessoa de acordo com a causa específica da condição. Outra parte do tratamento envolve tratar os fatores psicológicos e emocionais da doença usando terapia ou aconselhamento em saúde mental.