Os cigarros contêm toxinas que devem ser tratadas pelo corpo. Há uma grande quantidade de evidências para mostrar os efeitos negativos do tabagismo. Embora a ênfase seja muitas vezes colocada no câncer de pulmão, no entanto, fumar pode ter outros efeitos negativos no sistema excretor humano. O sistema excretor humano é composto de pulmões, pele, fígado e rins. Esses órgãos são responsáveis pela remoção de toxinas e resíduos do corpo. O sistema digestivo também funciona com o sistema excretor para remover resíduos através de processos como defecação ou eliminação.
Toxinas do Tabaco
A fumaça do cigarro tem cerca de 4.000 compostos, muitos dos quais são tóxicos e podem causar danos às células. Alguns compostos são cancerígenos ou carcinogênicos. Os três principais ingredientes da fumaça do cigarro são nicotina, monóxido de carbono e alcatrão. Fumaça de cigarro contém outros ingredientes perigosos, incluindo acetona, amônia, arsênico, benzeno, cádmio e formaldeído.
Danos rins e pedras nos rins
Fumar pode causar pressão alta por constrição dos vasos sanguíneos. Os efeitos da hipertensão arterial podem causar danos nos rins.
O acúmulo de toxinas na urina pode causar a formação de cristais. Se esses cristais permanecerem nos rins e não forem eliminados pela urina, eles podem atrair outros elementos para formar pequenos objetos duros conhecidos como pedras. Passar uma pedra nos rins pode ser uma experiência muito dolorosa e pode exigir cirurgia, dependendo do tamanho da pedra.
Doença Hepática
O fígado é outro dos órgãos do corpo encarregados de processar as toxinas e descarregá-las. do corpo. A fumaça do cigarro e as toxinas correspondentes podem reduzir a eficiência do fígado para desintoxicar produtos químicos. Além disso, o tabagismo pode tornar o fígado suscetível a efeitos perigosos de drogas como paracetamol.
Pesquisa sobre o câncer de pele Pesquisadores descobriram que os fumantes de tabaco têm três vezes mais chances de desenvolver carcinoma de células escamosas da pele. Maiores taxas de tabagismo também têm sido associadas a taxas mais elevadas de câncer de pele. Os pulmões trabalham para eliminar o dióxido de carbono e outras toxinas do corpo. Os carcinogênicos do tabaco, quando inalados, se acumulam dentro dos pulmões. Com o tempo, esses produtos químicos podem se transformar em tumores dentro dos pulmões. Fumar é a causa número 1 de câncer de pulmão. O sistema excretório trabalha com o sistema digestivo para eliminar toxinas. De acordo com o National Digestive Diseases Information Clearinghouse, o tabagismo tem sido associado a doenças do sistema digestivo, como doença de Crohn, colite ulcerativa, úlceras gástricas e duodenais, pirose, cálculos biliares, úlceras pépticas e diverticulite.