Infecções sinusais afetam mais de 35 pessoas milhões de pessoas por ano nos Estados Unidos, de acordo com ent-consult.com. A cavidade sinusal é um grande espaço vazio na cabeça, diretamente atrás dos olhos, que é feito de tecido macio e úmido. O tecido tem uma camada leve e constante de muco que desempenha um papel importante na proibição da entrada de poeira, pólen e outras partículas no ar no corpo. Quando os seios ficam irritados, eles aumentam, produzem muco excessivo e bloqueiam as vias aéreas através do nariz. Se não for tratada com medicação, esta condição pode levar a uma infecção sinusal afetada.
Fatos
Sinusite é considerada qualquer irritação, inflamação ou infecção nas cavidades nasais. Se não for tratado, o fluido se acumulará na cavidade sinusal, causando uma infecção potencial. Uma vez que a infecção se instala, um indivíduo é aconselhado a consultar um médico e iniciar um regime de antibiótico para limpar a infecção o mais rápido possível. Para as pessoas que optaram por não tomar antibióticos, elas correm o risco de complicar a situação e permitir que ela seja afetada. Uma infecção sinusal impactada ocorre quando a pressão da infecção sinusal começa a afetar outras partes do corpo, como os dentes, os olhos e o cérebro.
Sintomas
Os sintomas de uma infecção sinusal afetada são: semelhante a um caso regular de sinusite, mas com maior intensidade de dor e desconforto. Uma infecção do seio afetada irá pressionar a parte de trás dos globos oculares, tornando-os doloridos e levando à fadiga. Uma pessoa pode começar a sentir a pressão nos dentes, muito parecida com uma cavidade. Outro sintoma é a dor crônica no meio da testa que pode produzir enxaquecas. Muitas vezes uma pessoa com uma infecção sinusal afetada não vai sentir o nariz escorrendo porque os seios são tão congestionados e irrigados que estão completamente entupidos.
Prevenção
A prevenção mais comum de uma infecção sinusal impactada é medicação . No início de qualquer problema de sinusite, tomar um descongestionante ajudará a manter a cavidade sinusal aberta e livre do excesso de muco e irritação. Se o descongestionante não aliviar os sintomas de nariz entupido ou coriza em dois ou três dias, recomenda-se consultar um médico. Se os problemas de sinusite são originários de alergias comuns, então um anti-histamínico de venda livre deve cuidar do problema. Se você reconhecer sintomas cedo o suficiente, beber pelo menos 6 a 8 oz. de água e obter pelo menos oito horas de sono pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico.
Complicações
Complicações com uma infecção sinusal afetada não são comuns se um indivíduo toma antibióticos. Nos casos em que um indivíduo deixa de ver um médico e recebe antibióticos, a infecção pode se espalhar para os ouvidos, garganta e véspera, em seguida, cérebro, criando uma situação de segmentação de vida. As infecções continuam a crescer até que sejam tratadas, portanto, sem antibióticos, uma pessoa pode acabar no hospital e colocar antibióticos e descongestionantes poderosos para matar a infecção e esvaziar a cavidade sinusal.
Efeitos
Os efeitos de uma infecção sinusal impactada é fadiga, calafrios e dor em todo o corpo. A dor geralmente começa na cabeça, mas pode afetar outros aspectos da cabeça, como orelhas, garganta e olhos, mas também pode se mover rapidamente para o peito, causando tosse e dor. Outros efeitos incluem nariz escorrendo ou entupido, mau hálito, febre, secreção amarelada e fraqueza.