Você pode descobrir que seu filho está com enzimas hepáticas elevadas depois de realizar exames de sangue de rotina durante a visita de um médico. Testes de função hepática não são feitos rotineiramente em crianças, embora seu pediatra possa encomendá-los se o seu filho tiver sintomas de um distúrbio do fígado ou um histórico familiar de problemas hepáticos. De acordo com a Clínica Mayo e o Centro Infantil Johns Hopkins, as causas de elevação das enzimas hepáticas em crianças incluem infecções virais e overdose de certos medicamentos.
Dieta
Se seu filho é obeso ou tem uma dieta rica em gordura alimentos, enzimas hepáticas elevadas podem resultar e são uma indicação de doença hepática gordurosa.
Infecções
Infecções com o vírus da hepatite A através de alimentos ou água contaminados, ou com os vírus da hepatite B ou C no nascimento podem causar criança para ter enzimas hepáticas elevadas.
Distúrbios do fígado
Um acúmulo de ferro no fígado, que é uma condição chamada hemocromatose, pode causar enzimas hepáticas elevadas em crianças e é uma condição médica hereditária.
Medicamentos
Dar ao seu filho muito paracetamol (Tylenol) ou ibuprofeno (Advil) pode causar elevação das enzimas hepáticas, o que é um sinal de danos no fígado.
Intoxicações
Intoxicações por produtos químicos domésticos comuns ou produtos de limpeza, pesticidas ou álcool podem resultar em enzimas hepáticas elevadas em seu filho e pode ser uma emergência com risco de vida.
Vitaminas
Uma overdose de multivitaminas ou suplementos de vitamina A pode causar enzimas hepáticas elevadas em crianças; as vitaminas devem ser tratadas como medicamentos e colocadas fora do alcance do seu filho.