Cymbalta e Zoloft são dois medicamentos bem conhecidos, geralmente prescritos para depressão, mas diferem significativamente. Os dois antidepressivos são freqüentemente comparados com base em suas diferenças. Para aqueles que procuram ajuda mental através de medicação, é importante conhecer os detalhes, diferenças e efeitos de cada droga antes de decidir qual deles tomar.
Cymbalta é um inibidor seletivo da recaptação de serotonina e norepinefrina ( SNRI) antidepressivo. Acredita-se que ele corrija o desequilíbrio químico da serotonina e da norepinefrina no cérebro, bloqueando sua recaptação de serotonina, que trata a depressão severa. Também é usado para desordem de dor crônica e aqueles com diabetes que sofrem de dor de dano do nervo.
Zoloft é um antidepressivo inibidor seletivo de recaptação de serotonina (ISRs). É usado para tratar depressão, transtornos de pânico e ansiedade, transtornos de estresse pós-traumático (TEPT), transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM) e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Zoloft corrige o desequilíbrio químico de serotonina no cérebro, aumentando os níveis de serotonina enquanto bloqueia a recaptação de serotonina.
Fatores Significativos
Cymbalta vem em cápsulas de 20 mg, 30 mg e 60 mg, que são projetados especificamente para liberação gradual de tempo. O nome genérico para o Cymbalta é Duloxetina. O fabricante mais comum do Cymbalta é a Eli Lilly. Cymbalta não foi aprovado para crianças.
Zoloft vem em 25 mg, 50 mg, 100 mg comprimidos e 20 mg /ml de concentrado oral. O nome genérico para Zoloft é Sertraline. O fabricante mais comum da Zoloft é a Pfizer. Zoloft não foi aprovado pela FDA para crianças que sofrem de depressão, mas Zoloft foi aprovado pelo FDA para o tratamento do TOC em crianças.
Considerações
Tanto o Cymbalta como o Zoloft não podem ser tomados em combinação com quaisquer inibidores da monoamina oxidase (MAOIs). Medicamentos para dor, febre e artrite podem causar hematomas ou hemorragias mais fáceis ao tomar Cymbalta ou Zoloft. Antes de tomar Cymbalta, você deve avisar seu médico se estiver tomando anticoagulantes ou certos antibióticos. Antes de tomar Zoloft, você deve informar o seu médico se você estiver tomando anticoagulantes ou medicamentos para o ritmo cardíaco.
Efeitos colaterais
Os efeitos colaterais do Cymbalta são geralmente os mesmos que Zoloft. Alguns efeitos colaterais comuns encontrados em ambos os medicamentos incluem, mas não estão limitados a, sensação de boca seca, sonolência, náusea leve, constipação, gases, insônia, dor nas articulações, alterações de peso, diminuição do desejo sexual ou impotência. Os efeitos mais sérios compartilhados por ambos incluem mas não estão limitados a dor de estômago, febre, flutuação de apetite e peso, rigidez muscular, tremores no coração, dor de cabeça, problemas de memória, fraqueza, perda de coordenação ou respiração superficial. Medicamentos comuns de venda livre, como remédios para resfriado ou alergia ou indutores do sono, bem como medicamentos prescritos para convulsões ou ansiedade, podem aumentar a sonolência, frequentemente causada tanto pelo Cymbalta quanto pelo Zoloft. Acredita-se que tanto o Cymbalta quanto o Zoloft causam danos a bebês de mulheres grávidas ou que amamentam. Condições como doença hepática ou renal, convulsões ou epilepsia e transtorno bipolar são extremamente sensíveis aos efeitos adversos do Zoloft.