casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Alternativas ao Nebulizador

Um nebulizador é uma máquina que converte medicamentos líquidos em uma névoa que pode ser facilmente inalada para os pulmões. Os nebulizadores são usados ​​para tratar casos moderados a graves de doenças crônicas das vias aéreas, incluindo asma, enfisema e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. Ocasionalmente, nebulizadores serão usados ​​para tratar sintomas graves de bronquite e pneumonia. Os nebulizadores fornecem uma maneira eficaz de administrar remédios em casa, mas podem se mostrar problemáticos, especialmente para aqueles com sintomas frequentes ou imprevisíveis. Unidades portáteis existem, mas se não forem operadas por bateria, elas devem ser conectadas a uma tomada elétrica ou a um isqueiro de automóvel para funcionar. Com orientação médica, explore outras opções, envolva-se no controle de doenças e investigue alternativas aos nebulizadores.

Inaladores

Inaladores manuais de dosagem são uma alternativa aos nebulizadores. Estes dispositivos portáteis fornecem uma dose específica de medicamento em aerossol aos pulmões do paciente. Na maioria dos casos, os inaladores dosimetrados contêm um broncodilatador, um corticosteroide ou uma combinação de ambos os medicamentos. Nem todos os inaladores usam um propelente químico para empurrar o medicamento para fora do inalador; inaladores de pó seco são liberados quando você respira fundo, rápido. O tratamento e o uso de um inalador variam entre o uso diário e o alívio de emergência, dependendo da gravidade da doença.

Medicamentos orais

Opções farmacêuticas estão disponíveis para ajudar no controle da asma e dos sintomas crônicos das doenças das vias aéreas. Os mais fortes destes são esteróides - disponíveis em comprimido, comprimido ou líquido - que reduzem o inchaço das vias aéreas e são usados ​​como tratamento de curto prazo dos sintomas. Para o controle a longo prazo, os modificadores dos leucotrienos previnem a inflamação das vias aéreas e diminuem a quantidade de muco nos pulmões. Para pacientes que sofrem de sintomas asmáticos noturnos persistentes, a teofilina pode aliviar os sintomas quando usada em combinação com outros medicamentos anti-inflamatórios. Pacientes com sintomas respiratórios leves a moderados podem ser capazes de renunciar ao tratamento nebulizador e se beneficiar de um plano de tratamento combinado que inclui inaladores e medicamentos orais. De acordo com a asma e alergia Foundation of America, “estima-se que 20 milhões de americanos sofrem de asma”, sendo que 50% desses casos são asma alérgica. Asma alérgica ou extrínseca é caracterizada por sintomas que são desencadeados pela inalação de alérgenos, como pêlos de animais, ácaros e mofo. Um plano de tratamento de imunoterapia pode ser útil para controlar e reduzir os anticorpos causadores de alergia que desencadeiam a asma alérgica e a necessidade de um nebulizador. A remoção de gatilhos de alergia ambiental de sua casa diminuirá a chance de dificuldade respiratória. Pessoas que sofrem de asma ou outras doenças crônicas das vias aéreas devem tomar cuidado extra em dias frios ou ventosos, cobrindo o nariz e a boca com um lenço. Técnicas de Respiração

Pesquisas mostram que duas técnicas de respiração, o Buteyko e Os métodos de Papworth podem ajudar a reduzir os sintomas da asma. O método Buteyko é baseado no ensino de pacientes para diminuir a profundidade de sua respiração, enquanto a técnica de Papworth inclui uma série de exercícios de respiração e relaxamento. Yoga pode ajudar os sintomas respiratórios através da integração de técnicas de respiração ou pranayama em alongamentos e posturas de yoga. Exercício

O exercício não substitui o uso de nebulizadores, mas melhora a saúde geral e pode minimizar a necessidade de uma máquina de respiração . Às vezes, o exercício pode desencadear ataques respiratórios, mas adultos e crianças com asma e outras condições respiratórias devem se esforçar para permanecer ativos. Um estilo de vida saudável pode melhorar a função pulmonar, fortalecendo os músculos respiratórios no peito.