casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Por que a tosse aumenta a pressão arterial?

A tosse em si não é geralmente reconhecida como causa de pressão alta. No entanto, uma tosse crônica pode causar estresse no sistema e resultar em aumento da pressão arterial. Além disso, fatores relacionados à tosse, como fumar e tomar medicamentos descongestionantes, também podem contribuir para a hipertensão arterial.

Stress

Uma tosse persistente é desgastante, privando um indivíduo de sono e esgotando a energia. Quando esta condição começa a contribuir para o aumento do estresse, a pressão arterial pode aumentar. Fumar está associado com tosse crônica e pressão alta. Quanto mais um indivíduo fuma, mais ele vai sofrer com essas condições.

Medicamentos

Alguns tipos de descongestionantes encontrados em medicamentos para tosse elevam a pressão arterial. Se você está tomando algo para suprimir sua tosse, verifique se há avisos no rótulo sobre a pressão arterial elevada.

Considerações

Um resfriado ou bronquite com uma tosse pesada pode causar pressão arterial a subir devido a tensão no seu sistema. Sua pressão sanguínea pode voltar ao normal depois de melhorar, mas continue verificando para garantir que você não está se tornando hipertenso.

Aviso

A Clínica Mayo define uma tosse crônica como uma que dura oito semanas ou Mais. Este tipo de tosse sustentada pode criar estresse suficiente em seu sistema para criar pressão alta, que pode ser agravada ainda mais se você tomar um supressor da tosse. Se você sofre de algum destes sintomas, consulte um médico.