casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Regras para Transcrição de Pedidos de Medicamentos

Transcrição de pedidos de medicamentos é quando alguém transfere uma ordem de prescrição médica para um registro de administração de medicamentos ou MAR. Com as transcrições de medicamentos, o transcritor deve seguir certas regras para garantir a precisão e a conformidade. Agências Reguladoras

As agências estaduais e federais estão constantemente buscando melhorar a distribuição de medicamentos aos pacientes. Em muitos estados, o Conselho Estadual de Enfermagem redige regulamentos que garantem a administração e transcrição seguras e eficazes de medicamentos, de modo que qualquer funcionário treinado possa ler os pedidos com clareza e compreensão.

Prescrever uma Medicação

Quando um médico prescreve medicação, ela determinou ou diagnosticou um problema particular. A transcrição da prescrição é o segundo passo mais importante no processo de medicação, porque qualquer pequeno erro pode levar a problemas para o paciente que toma o medicamento. A transcrição sempre recebe um exame minucioso.

Somente um médico ou profissional licenciado pode escrever um pedido de medicação. O transcritor deve certificar-se de que está completo, incluindo todas as informações a seguir: a data, o nome da medicação, quanto tomar, como tomá-la, com que frequência e a assinatura do médico ou do profissional.

Transcrever

O transcritor deve transferir a ordem para um MAR exatamente como a ordem lê e em escrita legível. Se outros funcionários não puderem lê-lo, poderão ocorrer erros de medicação que podem ser fatais para o paciente.

Alterações na Ordem /Medicamentos Descontinuados

A suspensão ou troca de medicamentos acontece com frequência e, a cada mudança, o transcritor terá que ajustar o MAR para refletir novos pedidos. O transcritor deve destacar a medicação antiga, indicando que o médico não está mais dando essa medicação. Se o novo pedido parar ou interromper um medicamento, o transcritor destacará o medicamento, anotando a data e escrevendo o DC, para descontinuado, na margem ou na área destacada.

Você é responsável por erros

Erros de medicação devido a inadequação A transcrição é responsável por aproximadamente metade das reações adversas nos pacientes, e é por isso que é tão importante transcrever as medicações corretamente. A pessoa que transcreve os pedidos de medicamentos é responsável por quaisquer imprecisões.