Como as pinças podem tocar uma ferida aberta, higienize-as usando álcool isopropílico.
Usando a pinça, aperte a pele de cada lado do carrapato e puxe a pinça para longe. É possível que o carrapato ainda não esteja morto e, se este for o caso, ele se soltará quando for aplicada pressão suficiente na área ao redor da pele, de acordo com Lymesite, um site de apoio à doença de Lyme. li>
Se o carrapato estiver morto ou não se soltar, aperte-o com a pinça, pressionando-o o mais próximo possível do ponto de fixação na pele, segurando o carrapato próximo às partes da boca. Tenha cuidado para não esmagar o corpo ou a cabeça, pois isso pode forçar mais toxinas na corrente sanguínea.
Puxe para fora com força constante. Não torça a pinça, pois isso também pode forçar mais fluidos na pele ou resultar em mais partes da boca sendo deixadas para trás.
Limpe suas mãos com sabão e água para que você não infectar a ferida
Limpe a ferida com sabão e água. O CDC diz para não ficar alarmado se partes da boca são deixadas para trás, como a doença de Lyme não pode ser transmitida desta forma.
Desinfectar as pinças com o álcool.
Coloque o carrapato morto em um frasco de vidro limpo e etiquetado, se você temer que ele tenha levado a doença de Lyme. Rotule o frasco, incluindo a data em que você percebeu o carrapato e o local onde acredita ter adquirido o carrapato.
Envie o carrapato para um laboratório para testes de doenças. Alguns laboratórios particulares são especializados nisso, e laboratórios de saúde pública realizam testes (consulte Recursos).
Advertências
Se o carrapato estiver vivo, não o mate, sufocando-o em petróleo. geléia, álcool ou queimá-lo. Isso provavelmente agitará o carrapato e o levará a injetar agentes infecciosos na corrente sanguínea.
Coisas Necessárias
Pinças
Esfregando álcool -
Sabão e água