A tinta líquida é composta de pigmentos e corantes e usada pela maioria dos fabricantes de canetas. A tinta tem sido usada por pessoas desde o século XVIII para desenhar e escrever. Embora a maioria das tintas utilizadas nas canetas hoje em dia não sejam tóxicas, é importante não colocar canetas na boca. Se uma caneta estiver na boca e quebrar, a tinta pode derramar na boca.
Lave a boca com água imediatamente depois de colocar tinta nela.
Ligue para o Controle de Envenenamento no número 1-800-222-1222 se alguma tinta tiver sido engolida. br>
Escove bem os dentes com um creme dental sem gel para remover a tinta da boca e dos dentes. Esfregue todo o interior da boca com a pasta de dentes e uma escova de dentes. Enxágüe com água e repita para remover mais tinta.
Ponha um copo de leite, beba e deixe o leite descansar o máximo que puder. Leite muitas vezes remove manchas de tinta. Cuspa o leite para fora e repita.
Coloque um pouco de gordura na boca e esfregue ao redor para cobrir a parte da boca com as manchas de tinta. Use uma toalha limpa ou toalha de papel para limpar o encurtamento e a tinta da boca.
Faça uma pasta de duas partes de vinagre e três partes de amido de milho. Esfregue a pasta no interior da boca, mas não engula. Deixe a pasta descansar por alguns minutos. Lave a boca com água até que toda a pasta e grande parte da tinta seja removida.
Dica
Mantenha as canetas e marcadores de tinta longe das crianças para evitar que a tinta entre na boca . Evite colocar uma caneta de tinta na boca.
Advertências
Chame o Controle de veneno imediatamente se uma criança engolir mais de uma onça de tinta.
Coisas necessárias
creme dental não gel
escova de dentes
leite
encurtamento
toalha
toalha de papel
Vinagre
Amido de milho