A doença de Crohn está em uma categoria de doenças chamadas doenças inflamatórias intestinais ou IBD . Aproximadamente 1 milhão de americanos têm DII e correm em famílias. Pessoas com doença de Crohn e DII experimentam sintomas como diarréia, cólicas, dor abdominal e febre durante surtos periodicamente ao longo da vida. Como a doença de Crohn afeta o sistema imunológico, fazendo com que ele ataque as próprias células do corpo, o de Crohn pode danificar outros órgãos e articulações e causar inflamação em todo o corpo, não apenas no trato digestivo. A doença de Crohn em estágio inicial, ou o que seria considerado doença de Crohn grave, pode nunca acontecer a quem sofre, ou pode ocorrer imediatamente após o diagnóstico para outras pessoas. Pessoas com esta fase da doença podem estar experimentando seus sintomas em uma base contínua, apesar da medicação, ou podem estar enfrentando condições mais graves, como bloqueios do cólon. Um período de remissão em que os sintomas cessam pode ocorrer imediatamente, ou não por anos e durar dias ou anos.
A doença de Crohn não tem cura, mas existe tratamento para ajudar o paciente a alcançar e manter remissão dos sintomas e evitar consequências a longo prazo. A doença de Crohn é tratada com uma variedade de medicamentos, incluindo corticosteróides e imunomoduladores.
Às vezes, quando a doença de Crohn não é bem controlada por medicação, a cirurgia é realizada para melhorar os sintomas ou o conforto do paciente. O estágio tardio da doença de Crohn causa obstruções intestinais e perfurações, juntamente com outras complicações melhor tratadas pela cirurgia.
Nutrição
Embora a dieta pobre não cause a doença de Crohn, certas escolhas dietéticas podem melhorar os sintomas da doença de Crohn em qualquer estágio do tratamento. a doença. Um paciente com doença de Crohn pode manter um diário alimentar para descobrir se alimentos específicos parecem piorar a inflamação. Em geral, como a desidratação é uma preocupação devido à diarréia, os pacientes de Crohn devem ingerir muitos líquidos. Além disso, a doença de Crohn afeta a absorção de nutrientes pelo corpo, necessitando de suplementos nutritivos e às vezes nutritivos. Um paciente que sofre de doença de Crohn pode optar por comer pequenas refeições freqüentes para ajudar a evitar cólicas após comer.
Equívocos
A cirurgia não cura a doença de Crohn, mas cerca de dois terços das pessoas que têm a doença de Crohn precisa de uma ou mais cirurgias. A doença de Crohn geralmente se repete após a cirurgia, no entanto.
A doença de Crohn não impede a reprodução. As mulheres com doença de Crohn geralmente podem ter gestações saudáveis e ter filhos saudáveis.