O Lexapro (escitalopram) é um medicamento usado para tratar várias formas de ansiedade e distúrbios relacionados à depressão. Está disponível apenas por prescrição e tem um equivalente genérico. Tem uma meia-vida relativamente longa em comparação com outras drogas de sua classe.
Half-life
A meia-vida de uma droga é o tempo que leva para o nível máximo da medicação disponível no mercado. corrente sanguínea a ser reduzida a metade da sua força original. O nível continua a diminuir pela metade até que não seja mais detectável no sangue, desde que nenhuma dose adicional seja tomada.
Metade-vida de Lexapro
A meia-vida do Lexapro é de 27 a 32 horas. Se você tomar uma dose única de 20 mg, dentro de 27 a 32 horas, a dose original será reduzida para 10 mg, 27 a 32 horas mais tarde para 5 mg, e assim por diante até que esteja fora da corrente sanguínea. Moldura
Com base na meia-vida do Lexapro, levaria de 4,5 a 5 dias para o Lexapro atingir níveis indetectáveis em sua corrente sanguínea.
Considerações
A retirada do Lexapro pode levar a um aumento efeitos colaterais que podem estar relacionados à sua meia-vida. À medida que o nível de Lexapro diminui, o cérebro e o sistema nervoso central tentam compensar, resultando em aumento dos efeitos colaterais.
O Lexapro tem uma advertência da FDA para comportamento suicida entre adolescentes. Embora esse tipo de efeito colateral possa ocorrer a qualquer momento durante o tratamento, é mais provável que ocorra com aumentos ou diminuições da dose ou se a dose for interrompida abruptamente.