Se você já deu um passeio na floresta, é bem provável que tenha encontrado um carrapato em sua jornada. É importante que você examine todo o seu corpo em busca de carrapatos depois de estar em áreas potencialmente infectadas por carrapatos, como florestas, capim alto ou qualquer lugar onde um cervo possa pastar. Os tamanhos dos carrapatos variam, então procure por algo incomum. Um carrapato de cervo, por exemplo, parece um pontinho preto. Se você notar um carrapato em seu corpo, é imperativo que você remova o carrapato o mais rápido possível.
Método Sabão Líquido
Aplique uma grande gota de sabão líquido em uma bola de algodão. br>>
Suavemente esfregue o carrapato com a bola de algodão por 15 a 20 segundos. Na maioria dos casos, o carrapato vai voltar por conta própria e ficar com a bola de algodão.
Cubra as mãos com luvas de borracha e remova o carrapato manualmente, se ele não recuar em sua "Isso funciona melhor se você tiver unhas para agarrar o carrapato. Aperte delicadamente o carrapato perto da pele e retire-o firmemente sem torcer. Não aperte o corpo do carrapato com muita força, pois isso pode liberar toxinas em seu corpo.
Coloque o carrapato extraído em um pequeno frasco de vidro ou saco plástico com fecho de zíper e coloque no seu freezer. Guarde o carrapato por 30 dias, caso você desenvolva sinais de infecção e o carrapato precise ser examinado.
Método de Pincéis
Segure o carrapato com uma pinça o mais próximo possível a pele quanto possível. Você quer segurar o carrapato na boca, mas o tamanho do carrapato pode tornar isso difícil de determinar, portanto, aproxime-se o mais possível do local da injeção.
Retire-o devagar e firmemente ter certeza de não torcer, empurrar para trás ou apertar o corpo do carrapato. Espere tomar o seu tempo porque a boca do carrapato está coberta de farpas afiadas que ficam na pele.
Salve o carrapato como descrito acima ou lave o vaso sanitário. Nunca descarte um carrapato em seu lixo porque ele pode sair e mordê-lo novamente.
Dica
Examine a si e aos seus animais de estimação para carrapatos após cada passeio na mata ou acampar. Procure atendimento médico se não puder remover um carrapato sozinho.
Advertências
Nunca tente remover um carrapato com as próprias mãos, pois isso pode espalhar patógenos. Nunca aplique substâncias como vaselina ou gasolina a um carrapato em sua pele. Nunca tente remover um carrapato usando um fósforo aceso. Sempre procure atendimento médico imediatamente se você vir sinais de infecção ou doença de Lyme.
Coisas necessárias
Pinças
Luvas de borracha
Sabonete líquido
Cotton ball