A asma é uma doença crônica que afeta sua capacidade de respirar. Chiado, falta de ar, aperto no peito e tosse são sintomas comuns de asma. De acordo com os Centros de Controle de Doenças, um ataque ou episódio de asma pode afetar seu sistema respiratório, sistema imunológico e sistema nervoso.
Ataques Acionadores
Emoções, fumaça de cigarro, infecções, clima, exercícios e uma variedade de alérgenos como pólen e ácaros podem causar sibilos. Você pode evitar ataques, compreendendo seus gatilhos e tomando medidas para evitá-los sempre que possível.
Sistema Respiratório
O sistema respiratório de um asmático é mais sensível do que o de um não-asmático a irritantes ambientais. Quando em contato com um gatilho, as vias aéreas estreitam e dificultam a respiração.
Sistema Imunológico
Seu sistema imunológico ajuda o corpo a combater os germes. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde, a asma pode fazer com que o sistema imunológico responda com sensibilidade a substâncias que seriam inofensivas para os que não têm asma. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, pesquisas indicam que a asma pode afetam seu sistema nervoso. Um fator de crescimento do nervo - uma proteína do sistema nervoso - foi encontrado para aumentar a sensibilidade a substâncias irritantes entre as pessoas que sofrem de asma e alergias.
A asma é uma doença incurável. No entanto, pode ser adequadamente administrado com medicamentos. Inaladores de alívio rápido podem ser usados para controlar os sintomas. Medicamentos de longo prazo são usados para prevenir a ocorrência de sintomas. Consulte o seu médico sobre os medicamentos certos para o ajudar a viver uma vida normal e activa com asma.