Dor no pescoço e no ombro
Um nervo cervical comprimido que causa dor na região do pescoço e dos ombros geralmente ocorre na raiz do nervo C5. As pessoas que sofrem deste tipo de lesão geralmente têm pelo menos 40 ou 50 anos de idade. Se a dor deriva de uma hérnia de disco, o fluido gelatinoso ou pulposo dentro do disco geralmente pressiona a raiz nervosa, o que pode causar dor irradiada da parte posterior do pescoço até o ombro. A osteoartrite ou qualquer outra condição degenerativa pode fazer com que o forame, ou abertura da coluna vertebral da qual o nervo é expelido, exerça pressão sobre o nervo C5. A dor pode ser tão intensa que dói ao tossir ou espirrar. Uma pessoa também pode sentir dor tiro que ocorre intermitentemente.
Dor de garganta e fraqueza do ombro
Como qualquer condição, a neuropatia cervical que afeta o pescoço e ombro pode causar sintomas variados. Às vezes, uma dor surda ou aperto nos músculos do pescoço pode incendiar-se para fora e causar uma fraqueza ao longo do músculo trapézio, bem como aqueles na escápula do ombro. Essa fraqueza também pode afetar os quatro músculos da região do manguito rotador: supraespinhoso, infraespinhal, redondo menor e subescapular. A fraqueza dos músculos do ombro que se origina da neuropatia cervical é considerada uma perda na função motora, de acordo com o artigo "Nervo Comprimido em Pescoço", em NeckSolutions.com. Você deve consultar um médico para determinar a causa exata da fraqueza e receber tratamento adequado.
Formigamento e dormência
Formigamento e dormência de um nervo cervical comprimido ocorrem porque a compressão do nervo corta os nutrientes que permitem a transmissão de sinais nervosos para chegar ao cérebro. O formigamento e dormência geralmente ocorrem intermitentemente em pequenas áreas do ombro ou sob os braços. A sensação pode parecer que uma área do ombro está adormecida, como se houvesse uma interrupção do fluxo sanguíneo para a área. Formigamento e dormência podem ser sinais de que a fibra nervosa está morrendo ou parou de funcionar. Mais uma vez, um médico deve ser capaz de identificar a natureza exata do problema e recomendar um tratamento.