casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como reduzir o Lexapro

Lexapro é a marca da Forest Pharmaceuticals para escitalopram, um medicamento usado para tratar transtorno de ansiedade e transtorno depressivo maior. Indivíduos que não precisam mais do medicamento e descontinuam seu uso podem experimentar síndrome de abstinência ou cessação, com efeitos como irritabilidade e perda de libido. Aprenda a reduzir a dose de Lexapro para limitar ou reduzir os riscos de síndrome de abstinência.

Consulte seu médico antes de reduzir sua ingestão de Lexapro. Desmame-se de um antidepressivo só deve ser realizado sob a estrita supervisão de um médico, como indivíduos podem reagir de forma diferente ao processo de cessação, com alguns tendo síndrome de cessação extrema.

Use um cortador de pílula , obtido a partir da maioria das farmácias ou drogarias, e cortar os comprimidos de Lexapro em quartos ou metades, dependendo da sua dosagem de droga individual. Normalmente, um comprimido Lexapro virá como uma pílula de 10 mg ou 20 mg. A dosagem está estampada no rosto da pílula. Se estiver tomando pílulas de 10 mg, corte-as ao meio. Se estiver tomando pílulas de 20 mg, corte em quartos. Assim, cada pedaço cortado será igual a 5 mg de Lexapro. Tome sua dose padrão de Lexapro conforme prescrito pelo seu médico. A maioria dos indivíduos toma 10 mg ou 20 mg por dia, dependendo do estilo de vida pessoal e do estado de saúde mental.

Reduza a dose em 5 mg. Tome a dosagem menor por oito dias como faria regularmente. Se você normalmente toma uma dose de 10 mg, tome apenas metade da pílula que cortou no Passo 2. Se você normalmente toma uma dose de 20 mg, remova um dos quartos cortados e tome os três quartos restantes da pílula que cortou. na Etapa 2.

Reduza a dose em mais 5 mg a cada oito dias até não consumir mais a droga. Após a cessação total, você ainda pode experimentar sintomas de abstinência. Consulte o seu médico regularmente para avaliações de saúde mental padrão para determinar se a cessação total é adequada para você ou se você deve continuar tomando o Lexapro em doses regulares ou reduzidas.

Dica

Muitas pessoas Quem parar de tomar Lexapro não sofrerá efeitos colaterais, mas a diminuição gradual ainda é sugerida.

Advertências

Algumas pessoas podem ter síndrome de abstinência por vários meses após a cessação. Os indivíduos devem trabalhar de perto com seu médico para que o médico possa monitorar seu progresso para ver se a cessação é a escolha certa para seu estilo de vida e estado de espírito.