Visite o seu médico para se certificar de que seu arroto está realmente sendo causado por refluxo ácido. O arroto excessivo é de fato um sintoma comum de refluxo ácido, mas essa não é a única causa. Seu médico precisa confirmar o problema para que você possa ter certeza de que está tratando a condição certa.
Evite ingerir alimentos que possam provocar uma produção excessiva de gás. Mesmo que o seu arroto possa ser desencadeado pelo refluxo ácido, será pior quando você comer certos alimentos que causam ainda mais gás a ser produzido. Estes incluem repolho, feijão, couve de bruxelas e leite.
Evite engolir ar. Isso pode ficar preso no estômago e contribuir para arrotos, especialmente se você já tem problemas de refluxo ácido. O ar é normalmente engolido quando você mastiga chiclete, fuma ou bebe uma bebida rapidamente. Também pode acontecer se você usar próteses soltas ou mal ajustadas.
Tome medicação que evite o excesso de gases e arrotos. Simethicon é encontrado em medicamentos vendidos sem prescrição médica, como Gas-X, Rolaids, Multi-Symptom e Maalox, e é muito eficaz no alívio do refluxo ácido em muitos pacientes.
Tome medicamentos para tratar o seu refluxo ácido. Porque o refluxo ácido está na raiz do seu arroto, tratá-lo vai se livrar de sua arrotos na fonte. Over-the-counter e tratamentos de prescrição incluem Prevacid, Zantac, Pepcid, Prilosec e Tagamet. Você pode começar com um remédio vendido sem receita médica e, se não for eficaz em se livrar de seus arrotos e outros sintomas, você pode obter uma receita médica com seu médico.
Advertências
Alguns sofredores de refluxo ácido tomam carvão ativado para combater o gás porque é natural e eficaz. Se você estiver tomando outros medicamentos para o seu refluxo ácido ou outra condição, pergunte ao seu médico antes de usar carvão. Pode absorver esses medicamentos e torná-los menos eficazes.