casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O que mata E. Coli?

De tempos em tempos, as histórias vão atingir as notícias de surtos de E. coli. Carne ou legumes serão retirados das mercearias na tentativa de impedir a propagação da bactéria. Qual é o grande problema sobre E. coli, e o que pode ser feito para matar E. coli, uma vez que foi encontrado?

Função

E. coli significa Escherichia coli e refere-se a um grupo de bactérias que são comumente encontradas em alimentos e água. A maioria dessas bactérias é inofensiva, mas algumas podem causar doenças. Aqueles que causam doenças, criam a toxina Shiga, que deixa as pessoas doentes. Essa toxina geralmente leva a problemas estomacais e intestinais, como diarréia e vômito. Algumas pessoas podem contrair infecções que ameaçam a vida, enquanto outras se recuperam após cerca de uma semana. As crianças, aqueles com distúrbios do sistema imunológico e os idosos correm o maior risco de enfrentar um caso de E. coli com risco de vida.

As cepas de E. coli causadoras de doenças vivem no intestino. tratos de animais que ruminam, como vacas, veados e cabras. Normalmente, não causa nenhum problema para o animal, mas quando o esterco de um animal infectado entra em contato com seres humanos ou com seus alimentos ou fontes de água, pode causar contaminação que leva a surtos de E. coli. A maioria das pessoas que ingerem E. coli evitam a ingestão de alimentos infectados, leite não pasteurizado ou água contaminada. Surtos recentes vieram de vegetais contaminados. Também pode ser transmitido de humano para humano através do contato com fezes de indivíduos infectados. A carne crua também pode transportar E. coli.

Equívocos

Muitas pessoas pensam que a carne crua é a fonte mais comum de E. coli. ", 3, [[Em um estudo feito pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, casos de E. coli entre 1990 e 2003 foram estudados. A fonte mais comum da bactéria era frutos do mar, mas a segunda fonte mais comum era o produto fresco. O problema com E. coli encontrado na produção é que é muito difícil matar sem cozinhar a comida. Lavar a comida pode ajudar, mas se a contaminação está dentro, há pouco que você pode fazer. Certifique-se de seguir qualquer recall e remover alimentos de sua casa, se tiver sido chamado.

Prevention /Solution

E. coli é uma bactéria, portanto, lavar bem as mãos com sabonete antibacteriano depois de usar o banheiro, manusear carne crua ou fazer qualquer outra atividade que possa colocá-lo em contato com materiais contaminados é essencial para matar qualquer E. coli que possa ter tocado. . Para matar E. coli em sua comida, certifique-se de cozinhar toda a carne completamente. A carne deve ser cozida a 160 graus Fahrenheit /70 graus Celsius. Lave todos os pratos que entram em contato com a carne crua com água quente e sabão antibacteriano. Tenha em mente que você ainda pode ser exposto a E. coli em frutas e vegetais frescos.

Expert Insight

Embora a E. coli possa não ser totalmente evitável, os processos adequados de higiene e manipulação de alimentos são muito importantes impedir a propagação desta bactéria. Use um termômetro de carne para garantir que toda a carne que você cozinhar esteja completamente cozida. Lave as mãos freqüentemente, especialmente depois de preparar comida ou usar o banheiro, e ensine seus filhos a fazer o mesmo. Evite a contaminação cruzada, não reutilizando utensílios que tenham entrado em contato com carne crua. Limpe todos os contadores completamente após a preparação de alimentos usando um limpador antibacteriano para matar qualquer E. coli que pode estar no balcão.

Sintomas comuns de E. coli incluem cólicas estomacais fortes, que começam muito de repente. Você logo sentirá diarréia e às vezes vômito. Diarreia sanguinolenta também é comum, assim como febre moderada. Porque você pode facilmente ficar desidratado e por causa do risco de propagação da doença, fale com seu médico assim que começar a notar esses sintomas. Eles geralmente ocorrem cerca de sete dias depois que você comeu a comida infectada.