A hérnia é uma protrusão ou protuberância de um órgão através do tecido circundante, geralmente na parede abdominal. Pode ser na virilha ou no local da cirurgia abdominal anterior. Hérnias inguinais ou virilha são muito comuns. A protuberância é geralmente intestino delgado ou gordura intra-abdominal que se projeta através de uma fraqueza entre os músculos da parede abdominal.
Cintos de Hérnia
Um cinto de hérnia comprime a parede abdominal para forçar a protrusão de volta ao abdômen - em termos médicos, tornar-se “reduzido”. Diz-se que uma hérnia que não pode ser reduzida é encarcerada (“presa”) Ocasionalmente, essas hérnias podem se tornar estranguladas, cortando o suprimento de sangue para a área que está inchada. cirurgia, uma infecção grave pode seguir.
As cintas de hérnia são geralmente elásticas, aplicadas em torno do abdômen para manter a hérnia de abaulamento.Uma treliça é um tipo especial de cinto de hérnia que se destina a impedir o abaulamento de uma hérnia na virilha Ela tem uma placa de metal ou plástico duro que fica sobre a área da hérnia e aplica pressão para evitar que a protuberância se projete. Um cinto de hérnia não é necessário se o paciente não tiver sintomas.
Embora uma hérnia cinto vai manter a protuberância na posição reduzida em diante, deve ser usado em todos os momentos, ou a protuberância se repetirá com atividades tão simples como tossir, espirrar ou forçar durante uma evacuação. Para a grande maioria dos pacientes com hérnias, um cinto de hérnia é uma solução insatisfatória, porque não fornece uma cura e pode ser muito desconfortável. Além disso, as cintas de hérnia podem enfraquecer ainda mais os tecidos devido à pressão constante. Isto é particularmente verdadeiro com uma treliça, que exerce mais pressão.
A hérnia nem sempre requer cirurgia. Em 2006, o Journal of American Medical Association publicou um relatório sobre um estudo do Dr. Robert J. Fitzgibbons Jr. e colegas. Mostrou que homens assintomáticos com hérnias na virilha podem ser observados com segurança sem cirurgia, porque o risco de complicações é muito pequeno. No entanto, a cirurgia de hérnia é segura para quase todos os pacientes. Os cinturões de hérnia são recomendados apenas para pacientes sintomáticos ocasionais de alto risco, que podem até não tolerar a cirurgia sob anestesia local.