A dor no cotovelo de beisebol é uma ocorrência comum em muitos esportes, mas o movimento de arremesso e o subsequente desconforto do beisebol são um pouco diferentes de outras atividades esportivas e podem ser extremamente prejudiciais e inseguros. A dor do cotovelo de beisebol pode ser sentida ao longo do lado de dentro e de fora do cotovelo de lançamento, que difere de outros esportes como tênis ou golfe em que a dor só é sentida de um lado ou do outro. Pode ser grave o suficiente para que a pessoa que sente a dor possa senti-la em todos os momentos, não apenas durante o ato de jogar uma bola de beisebol.
Anatomia do cotovelo
Durante o ato de jogar uma bola de beisebol, o movimento faz com que os músculos, tendões e ligamentos do interior do cotovelo se estiquem e aqueles do lado de fora se comprimam, o que cria uma tensão no cotovelo. Isso pode causar esporões ósseos ou fraturas por estresse, mas geralmente a maioria dos casos de dor é causada por tendinite ou estresse colocado no ligamento colateral ulnar.
Causas
A dor é tipicamente derivada do uso excessivo do jogando o braço. Tendinite do cotovelo ocorre após um longo período de entressafra de não jogar e usar o braço, ou esforço excessivo sem o devido cuidado. Pode ser especialmente prevalecente com jogadores jovens e em desenvolvimento que usam formas impróprias. Os jogadores devem cuidar do cotovelo depois de treinos, jogos ou qualquer momento após longos períodos de jogo, porque a dor pode tornar-se tão insuportável que a participação pode estar completamente fora de questão.
Soluções simples /Soluções
É comum que os jogadores tenham dor no cotovelo após um período de entressafra e nas primeiras semanas de treinos ou jogos. É normal que os jogadores apliquem gelo ao cotovelo para manter o inchaço dos músculos ao redor do cotovelo, soltando-o e não permitindo que um enrijecimento aconteça. Isso pode ser feito usando compressas frias, sacos de gelo ou aplicando gelo diretamente no cotovelo por curtos períodos de tempo.
Descansando o Braço
Outro dos remédios simples é descansar o braço. A única maneira que os músculos ao redor do cotovelo retornarão completamente ao seu estado normal é que o braço esteja descansado e não seja usado em atividades de beisebol. Isso geralmente não é uma possibilidade durante as práticas ou durante a temporada, mas a única maneira de realmente aliviar a pressão sobre os músculos, tendões e ligamentos é dar-lhes algum tempo para curar. É por isso que na Major League Baseball, um período de descanso de quatro dias é reservado para lançadores entre cada um dos começos.
Extensivos Remédios
Se a dor chegar ao ponto de não estar sendo curada ou retardada pelas práticas comuns, geralmente é sugerido que consulte um médico antes que um dano grave seja feito. Em casos muito graves, os cirurgiões podem realizar uma operação conhecida como cirurgia de Tommy John. Com este tipo de cirurgia, o ligamento ulnar é substituído por outro da parte do corpo do jogador. Isso, no entanto, é obviamente caro e requer um longo período de reabilitação.
, , ] ]