Sistema urinário
O sistema urinário consiste dos rins, ureteres, bexiga e uretra. Juntas, essas estruturas trabalham para remover os resíduos do sangue circulante, convertê-lo em urina e depois expressá-lo do corpo. Os rins filtram o sangue por resíduos e criam urina com a ureia, excesso de água e outras impurezas que removem. Os ureteres extraem continuamente a urina dos rins e despejam-na na bexiga. A bexiga armazena a urina até que esteja cheia e, em seguida, libera a urina na uretra. A uretra leva a urina para fora do corpo.
Infecções do trato urinário
Articles Portuguese Rss As bactérias que estão normalmente presentes na pele, no trato intestinal ou nas fezes são espalhados no sistema urinário. Isso normalmente ocorre através da uretra, o tubo através do qual a urina deixa o corpo. Em muitos casos, o sistema imunológico do seu corpo desarmará qualquer bactéria estranha. No entanto, quando isso não acontece, as bactérias começam a colonizar a uretra. À medida que as bactérias se reproduzem, elas percorrem o sistema urinário, infectando a bexiga e, às vezes, os rins. Via de regra, quanto mais alto o trato urinário as bactérias viajam, mais grave a infecção se tornou.
Doença de Parkinson
A doença de Parkinson é um distúrbio do sistema motor causado pela perda de células nervosas no cérebro. Ninguém sabe o que causa esta doença, mas a pesquisa sugere que a doença é herdada. A doença de Parkinson é caracterizada por tremores nas mãos e nos braços, bem como nas pernas e no rosto. Em contraste, o tronco do paciente será rígido e rígido. Os sintomas da doença de Parkinson também incluem bradicinesia, uma condição de movimentos lentos. Um paciente também pode ter um equilíbrio prejudicado. Não há cura para a doença de Parkinson, mas os sintomas podem ser controlados através de medicamentos prescritos.
Doença de Parkinson e infecções do trato urinário