Constipação e problemas alimentares
A causa mais provável de cólon redundante é a constipação. Colocar pressão no cólon, esforçando-se por um movimento intestinal, torce o cólon, causando obstrução, inchaço ou formação de defeitos no intestino grosso. Como a constipação resulta de uma dieta desequilibrada e deficiente em fibras, a prevenção da constipação e os problemas resultantes, como o cólon redundante, podem ser abordados seguindo uma dieta que inclua gorduras saudáveis e muitos grãos integrais.
Stress
o estresse pode levar a evacuações infrequentes, isso pode ser outro fator que contribui para o desenvolvimento da constipação e, possivelmente, do cólon redundante.
Toxinas e Organismos Patogênicos
Organismos patogênicos no corpo contribuem para o cólon redundante, causando doenças, doenças e outros problemas de saúde. Se as toxinas e bactérias permanecerem no cólon por muito tempo, elas podem contaminar a matéria fecal e causar a obstrução do cólon.
Aviso
O termo cólon redundante é freqüentemente confundido com o termo "cólon torcido", ou volvulus, o que é realmente um problema muito mais sério. Enquanto alguém pode nascer com um cólon longo ou redundante, um cólon torcido ocorre quando o cólon começa a se contorcer. Isso causa cãibras, dor abdominal, ventre distendido e geralmente requer atenção médica imediata.