casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como saber se um humano tem lombrigas

Infecções por vermes comuns, ou nematóides, geralmente ocorrem no trato intestinal. Lombrigas podem crescer em comprimento em qualquer lugar de 1 milímetro a 1 metro. A transmissão ocorre quando os humanos entram em contato com os ovos e as larvas da lombriga em suas mãos e, posteriormente, tocam a boca. Lombrigas também podem ser adquiridas de comer carne contaminada ou legumes. A maioria das infecções ocorre em climas quentes e tropicais, em vez de temperaturas mais baixas. Aqui está uma lista das diferentes variedades de lombrigas.

Mais de 1 bilhão de pessoas estão infectadas com o tipo mais comum de lombrigas conhecida como ascaridíase. Os sintomas incluem fadiga, perda de peso, náusea, diarréia, sangue nas fezes, falta de ar, dor abdominal.

Doença do Verme da Guiné. Os sintomas geralmente se manifestam um ano após o contato inicial. Começa com uma bolha que se torna uma ferida aberta. Vítimas experimentam inchaço e dor na área afetada.

Loiasis. Os sintomas incluem visão turva e olhos lacrimejantes e com coceira. Muitas vezes vermes podem ser vistos flutuando no globo ocular da pessoa afetada.

River cegueira. Os sintomas incluem perda de visão, inchaço dos gânglios linfáticos, feridas na pele e erupção cutânea.

Threadworm. Os sintomas são tosse seca, dificuldade para respirar, febre, sangue nas fezes, diarréia e náusea.

Triquinose. Os sintomas incluem dor de cabeça, febre, dor muscular, diarréia, dor abdominal e conjuntivite (olho rosa).

Ancilostomídeos. "Many times there are no symptoms.", 3, [[Algumas pessoas experimentam perda de apetite, diarréia, perda de peso, dor abdominal, tosse e chiado no peito.

Whipworm. Os sintomas são anemia, diarreia com sangue e dor abdominal.

Dica

Entre em contato com seu médico imediatamente se tiver esses sintomas. Para evitar infecção por lombrigas: Não coma carne mal cozida ou vegetais crus não lavados, mantenha as crianças longe de fezes de animais e evite água não filtrada ou áreas infestadas de mosquitos.