casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Razões médicas para o alongamento da uretra masculina

Quando um médico diz que você precisa ter sua uretra medicamente esticada, pode ser uma situação inquietante e estressante. A uretra pode se tornar inflamada e sensível e a idéia de ter um procedimento médico pode ser assustador. Entender a causa mais comum da necessidade de alongamento da uretra masculina e como ela é feita, pode ajudar a aliviar suas preocupações.

Significância

A razão médica mais comum para homens com a uretra esticada cirurgicamente é uma uretra restrição. A estenose uretral ocorre quando a uretra, um tubo responsável por transportar a urina da bexiga para fora do corpo, é anormalmente estreitada. Quando isso acontece, pode ser difícil ou impossível a passagem da urina da bexiga, preparando o terreno para que a urina volte à próstata, onde uma infecção pode se desenvolver.

Causas

O Instituto Nacional de Saúde relata que várias coisas podem criar uma estenose uretral masculina. Algumas pessoas os pegam de uma inflamação ou infecção anterior. Outros já fizeram cirurgia em sua uretra no passado, para condições como a hipospádia, que também pode criar uma restrição. Um tumor aumentado pode exercer pressão sobre a uretra, fazendo com que ela se estreite ou uma lesão possa criar uma estenose uretral.

Além das razões fisicamente causadas, uma estenose uretral também pode ser causada por uma história de uretra. doenças sexualmente transmissíveis, com problemas crônicos de próstata, incluindo hiperplasia ou com um instrumento como um cateter colocado na uretra. Ocasionalmente, as estenoses estão presentes no nascimento, embora sejam raras.

Sintomas

O National Health Institute (Instituto Nacional de Saúde) relaciona a urina que é escura ou sanguinolenta como um dos sintomas mais comuns de uma estenose uretral. Se você tiver um débito reduzido de urina, corrimento uretral ou se não for capaz de urinar, pode estar sofrendo de estenose uretral. Outros sintomas incluem dor pélvica, dor de estômago, inchaço do pênis ou pulverização de urina em vez de fluxo contínuo. Um alongamento cirúrgico da uretra pode aliviar esses sintomas, aliviando a largura da uretra.

Diagnóstico

Seu médico irá diagnosticar sua estenose uretral usando vários métodos. Um exame físico pode revelar sinais de sua existência através de linfonodos aumentados que são sensíveis ao toque, uma dureza que pode ser sentida na parte inferior do seu pênis, uma vermelhidão ou inchaço do seu pênis ou uma próstata grande e sensível. Alguns casos de estenose da uretra não demonstram nenhum sinal visível e são diagnosticados com cistoscopia, cultura da urina e uretrograma.

O procedimento de alongamento da uretra pode ser concluído durante a cistoscopia. Nesse momento, o médico irá ampliar a uretra usando um instrumento fino que estique a uretra. Uma anestesia local é usada para este procedimento. Quando o alongamento estiver completo, o médico pode optar por instruí-lo sobre como tratá-lo em casa usando os mesmos métodos.

A uretra pode ser ampliada (dilatada) durante a cistoscopia, inserindo um instrumento fino para esticar a uretra enquanto estiver sob anestesia local. Se esse método não for possível ou bem-sucedido, o médico pode sugerir um procedimento cirúrgico no qual a parte doente da uretra será removida e substituída por tecido do corpo.

Prognóstico /advertências

Clinic relata que o prognóstico para o tratamento de alongamento da estenose uretral é excelente, no entanto, o tecido cicatricial tende a reaparecer com o tempo e tratamentos adicionais de alongamento podem ser necessários.