O Lexapro, também conhecido como escitalopram, é classificado como um inibidor seletivo da recaptação de serontonina (ISRS). É um antidepressivo prescrito para tratar os sintomas associados a transtorno depressivo maior e transtorno de ansiedade generalizada.
Half-Life
Meia-vida é referido o tempo médio que uma droga leva ao pico no corpo. De acordo com a Forest Pharmaceuticals, a meia-vida do Lexapro é de 27 a 32 horas. Em pacientes idosos, a meia-vida aumenta em aproximadamente 50%.
Metabolismo
Dependendo de como o corpo metaboliza a medicação, pode levar aproximadamente quatro meias-vidas para a medicação ser excretada do corpo. Isso pode significar de 108 a 128 horas para o Lexapro.
Retirada
Como com todos os medicamentos, os sintomas de abstinência podem ocorrer durante a descontinuação do Lexapro. Sintomas de abstinência incluem confusão, insônia (dificuldade para dormir), nervosismo, dor de cabeça, dormência e formigamento. Consulte um médico antes de descontinuar Lexapro.
Precauções
Sugere-se que evite os inibidores da monoaminoxidase (IMAO) durante 14 dias antes de iniciar a terapêutica com Lexapro, ou que possam ocorrer reações adversas.> Ao tomar o Lexapro, foi notificado um aumento do risco de suicídio em indivíduos com menos de 24 anos. São necessárias consultas regulares aos médicos durante as primeiras 12 semanas de tratamento. Se pensamentos suicidas ocorrerem, procure atendimento médico imediatamente.