Carrapatos são parasitas sugadores de sangue que carregam a doença, o mais comum dos quais é a doença de Lyme. Carrapatos que conseguem se esconder em uma área de difícil acesso, como o umbigo, podem ser difíceis de localizar e difíceis de remover. É importante remover o carrapato inteiro para reduzir as chances de infecção. Afogar o carrapato em um pílula com álcool vai matá-lo e preservá-lo para levá-lo a um médico para exames, se recomendado.
Espalhe a pele ao redor do umbigo para ter uma visão melhor dentro da cavidade, usando uma lanterna para localizar o carrapato.
Segure o carrapato com uma pinça o mais próximo possível da pele dentro do umbigo onde ele está preso. Se a cabeça do carrapato não estiver enterrada na pele, tente agarrá-lo pela cabeça. Caso contrário, agarre o carrapato pelo corpo.
Puxe para trás suavemente e com firmeza com a pinça e continue exercendo pressão para forçar o carrapato a liberar o seu aperto. Isso pode levar vários minutos, mas, por fim, o carrapato irá instintivamente liberar sua aderência na pele, em vez de correr o risco de ter sua cabeça arrancada.
Inspecione o carrapato para verificar se ele está inteiro
Jogue o carrapato em um frasco vazio e encha-o até a metade com álcool, depois feche a tampa.
Passe o dedo na área de picada do carrapato com Preste atenção para vermelhidão e quaisquer sinais de infecção.
Contacte um médico para discutir se o carrapato deve ser testado para a doença. A doença de Lyme é causada por uma bactéria abrigada em carrapatos. Embora a doença tenha sido relatada em todos os Estados Unidos, ela é predominante principalmente no Nordeste.
Advertências
Não tente sufocar um carrapato com vaselina. Esse velho conto de esposas se provou ineficaz, já que os carrapatos ainda podem obter oxigênio suficiente para continuar alimentando-se e potencialmente espalhando diesase para o hospedeiro.
Coisas Necessárias
Pinças
Frasco de comprimidos vazio com tampa apertada
Esfregando álcool
Cotonetes de algodão
Lanterna