casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Por que o álcool causa um rosto inchado?

O inchaço facial ou edema facial ocorre quando o líquido se acumula nos tecidos da face, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde. Causas possíveis incluem reação alérgica, infecção, reações a drogas e lesões. Outra possível causa é o consumo exagerado de álcool, Alcohol Advisory Council, da Nova Zelândia (ALAC).

Desidratação

Quando desidratado, o corpo irá compensar retendo água, o que resulta em vasos sanguíneos aumentados e inchaço . O álcool interrompe a produção de um hormônio antidiurético, fazendo com que o corpo perca água e vitaminas essenciais através da micção excessiva, de acordo com o ALAC. Porque o álcool desidrata o corpo, pode causar retenção de água e inchaço do rosto e do corpo.

Consumo Excessivo de Longo Prazo

O consumo excessivo de álcool é definido como mais de dois drinques por dia para homens, e mais do que uma bebida por dia para as mulheres, de acordo com os Centros de Controle de Doenças (CDC).

Um estudo de 2007 do Departamento de Medicina Interna do Hospital das Forças Armadas, afirma que "por mecanismos não totalmente claros" os usuários de álcool apresentam reações de hipersensibilidade ... o consumo de álcool tem sido associado a distintas alterações na pele e exacerbação dos distúrbios dermatológicos ”, incluindo uma face inchada. O estudo cita o caso de um homem com olhos e lábios maciçamente inchados, provavelmente devido a uma década de consumo excessivo de álcool.

Binge Beber

A bebedeira é definida pelo CDC como consumo pesado de álcool dentro de um curto período de tempo - cinco ou mais bebidas seguidas por homens e quatro ou mais por mulheres em pelo menos uma ocasião em duas semanas. Um rosto inchado pode ocorrer devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas como resultado de uma variedade de causas: desidratação crônica, deficiência de vitamina ou hipersensibilidade. Um artigo no Daily Mail do Reino Unido descreve um cineasta da BBC que, como um experimento, foi compulsivamente Beber cinco noites por semana durante um mês. Como resultado, ela perdeu a linha da mandíbula, desenvolveu bochechas de chipmunk e gordura da barriga. Ela foi capaz de se sentir "normal" e saudável novamente um par de meses depois que ela parou de beber compulsivamente.

Reação de alcoolemia:

Mesmo aqueles que consomem álcool com moderação podem experimentar um rosto inchado. Reação de descarga de álcool é uma reação alérgica ao álcool caracterizada por náusea, batimento cardíaco rápido e um rosto vermelho, inchado, de acordo com a CNN Health.

A alergia é causada por uma deficiência enzimática hereditária comum entre os asiáticos do leste. A enzima, conhecida como ALDH2, metaboliza o álcool em acetato. Sem a presença de ALDH2, o álcool entra na corrente sanguínea como acetaldeído, uma toxina conhecida por causar irritação respiratória e na pele, incluindo inchaço, inchaço e câncer.

DICAS

Beba com moderação para evitar um rosto inchado e outros efeitos do consumo excessivo de álcool. Evite beber em excesso bebendo drinques ao longo de várias horas. Beba com o estômago cheio e ingira muita água para compensar a desidratação. Se você tem uma reação de alcoolismo, é melhor parar de beber álcool.