A expectativa de vida de um paciente com doença hepática terminal é sombria, de semanas a alguns meses. Um transplante de fígado pode ser a única opção para a sobrevivência de alguns processos de doença do fígado.
Causas
doença hepática em estágio terminal é uma condição do fígado que é intratável. De acordo com o Liver Disease Archive, condições como cirrose, câncer de fígado metastático, hepatite viral e distúrbios autoimunes são alguns dos processos da doença que podem causar doença hepática em estágio terminal.
Fígado terminal a doença é considerada terminal, a menos que o paciente receba um transplante de fígado. Cuidados paliativos estão disponíveis quando a expectativa de vida do paciente é de seis meses ou menos. Apenas o seu médico pode dar um prognóstico com base em critérios laboratoriais e subjetivos específicos.
Mais Causas
WebMD afirma que, se a insuficiência hepática é aguda, como em uma overdose de paracetamol, intervenção rápida pode permitir que o fígado para se recuperar. Outras causas incluem a ingestão de cogumelos selvagens venenosos e reações a medicamentos (consulte Recursos).
Opções
De acordo com a Mayo Clinic, cerca de 6.000 transplantes de fígado ocorrem todos os anos nos Estados Unidos. Os fígados podem vir de doadores falecidos ou uma porção de um fígado pode ser colhida de um doador vivo. A taxa de sucesso para transplantes de fígado é entre 80 e 90 por cento, de acordo com a National Digestive Diseases Information Clearinghouse (consulte Recursos). Aviso
De acordo com o Liver Disease Archive, alguns pacientes podem não ser candidatos para um transplante de fígado; esses pacientes acabarão morrendo de doença hepática terminal.