casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Exercícios simples para curar seu TMJ permanentemente

O distúrbio da articulação temporomandibular (ATM) é um distúrbio da mandíbula que envolve os músculos que controlam o movimento da mandíbula. A articulação temporomandibular é uma das mais complexas do corpo, e os distúrbios surgem quando há um desequilíbrio na relação de trabalho da mandíbula e do crânio com os músculos que movem a mandíbula. No entanto, vários exercícios simples podem fortalecer esses músculos e aliviar a dor e o desconforto associados à ATM.

Possíveis causas e sintomas de distúrbios da articulação temporomandibular

Os distúrbios da articulação temporomandibular são comumente chamados de “articulações temporomandibulares”. o termo TMJ refere-se apenas às próprias articulações da mandíbula. Os distúrbios da ATM podem ser causados ​​por trauma contuso na face, trabalho ortodôntico ou traumas mais sutis, como apertar ou ranger os dentes. Mesmo embalar o telefone entre o ombro e a cabeça pode desencadear sintomas da ATM. Os sintomas podem incluir estalidos e estalidos na mandíbula ao abrir ou fechar a boca, movimentos limitados ou mandíbula e dor na mandíbula, face ou pescoço.

Exercício 1

Morda os dentes juntos e olhe no espelho a posição dos incisivos centrais no maxilar inferior. Observe esses dentes e abra a boca devagar. Tente manter sua mandíbula centralizada ao abrir. Repita 10 vezes.

Exercício 2

Coloque a palma da mão sob o queixo e abra a boca lentamente. Forneça resistência suave à abertura da boca. Repita 10 vezes.

Exercício 3

Abra a boca cerca de um centímetro de uma mordida apertada. Mova o maxilar inferior para a direita e depois para a esquerda, como é confortável, sem abrir mais. Repita 10 vezes para cada lado.

Exercício 4

Feche os dentes suavemente um contra o outro e coloque a ponta da língua no céu da boca logo atrás dos dentes da frente. Mantenha os dentes fechados e passe a ponta da língua para trás ao longo do céu da boca até alcançar o palato mole. Abra devagar a boca e mantenha a língua no teto. Pare de abrir quando sua língua deixar o teto, você sentir alguma dor ou ouvir estalos e estalos. Mantenha essa posição por alguns segundos e depois relaxe. Repita uma ou duas vezes por dia.