O carrapato é uma aranha parasita que penetra na pele da vítima e suga o sangue dele, com apenas o corpo aparecendo do lado de fora do corpo. Carrapatos masculinos e femininos podem morder um ser humano ou animal. Detectar e remover carrapatos rapidamente ajuda a reduzir a chance de pegar uma doença do sangue deles. Às vezes, quando você remove um carrapato, sua cabeça ou partes da boca podem permanecer embebidas em sua pele. Eles também devem ser removidos, usando a mesma técnica usada para remover o resto do carrapato.
Segure o carrapato o mais perto possível da sua pele com um par de pinças de ponta fina. e puxe-o para fora; não torça, e tente não esmagá-lo.
Inspecione o carrapato que você puxou para fora. Não há pescoço para falar de um carrapato, mas suas partes da boca se projetam entre as duas pernas para a frente. Pode haver duas ou três partes da boca (ee Recursos para algumas fotos de carrapatos comuns). Se a parte anterior do carrapato entre as pernas dianteiras não tiver partes da boca óbvias, ou se não for simétrica, você provavelmente não recebeu o carrapato inteiro.
Examine a área da mordida. Você pode precisar fazer isso sob uma luz brilhante - uma lâmpada de mesa funcionará se você não tiver nada mais brilhante. Use os dedos para espalhar cuidadosamente a pele ao redor da área da mordida, procurando por qualquer matéria estranha marrom ou preta que ainda possa estar embutida na mordida; isso é a cabeça do carrapato ou as partes da boca. Se você não puder ver a área claramente, use uma lente de aumento.
Esterilize uma agulha ou uma pinça de ponta fina mergulhando-a em álcool por cerca de um minuto, depois cuidadosamente. quaisquer partes remanescentes da cabeça ou da boca da carraça que possam estar incrustadas na sua pele.
Coisas Necessárias
Pinças com pontas finas ou agulha
Fonte de luz brilhante
Esfregando álcool