casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Problemas com anti-histamínicos e próstata

Anti-histamínicos são medicamentos usados ​​para neutralizar os efeitos das histaminas e tratar alergias. Embora o uso de anti-histamínicos tenha ajudado muitas pessoas com alergias, essas drogas também têm muitos efeitos colaterais. Um desses efeitos colaterais pode causar complicações em sua próstata, especialmente naqueles que já têm problemas de próstata.

A Próstata

A próstata é uma pequena glândula do tamanho de uma noz que envolve a uretra logo abaixo de onde ela se encontra. a bexiga. Sua principal função é secretar fluidos que auxiliem no processo de reprodução. A secreção mistura-se com o sémen durante a ejaculação e contém nutrientes que ajudam o esperma a viver mais tempo na vagina. Durante a puberdade, o corpo masculino produz hormônios masculinos e isso estimula a próstata a crescer. Esse crescimento geralmente pára por volta dos 20 anos, mas começa novamente por volta dos 40 anos, causando uma condição chamada hiperplasia benigna da próstata.

Anti-histamínicos

Os anti-histamínicos são um grupo de medicamentos que tratam as alergias prevenindo os efeitos da histamina. que o corpo libera em resposta a certos estímulos. A histamina cria uma resposta inflamatória que você vê como alergia. Os anti-histamínicos ligam-se aos sítios receptores das histaminas e impedem que eles completem sua função. Anti-histamínicos vêm em ambos os prescrição e sobre as formas de balcão, com os prescrição sendo menos propensos a causar efeitos colaterais adversos.

Efeitos de anti-histamínicos na próstata

Anti-histamínicos não são recomendados para uso se você tiver um alargamento próstata ou outros problemas de próstata. A razão é que a próstata é cercada por músculos pélvicos. Esses músculos ajudam a próstata a secretar o fluido prostático durante a ejaculação, contraindo e relaxando. Os anti-histamínicos podem fazer com que esses músculos parem de funcionar adequadamente e, assim, a próstata também não funcione adequadamente. A maioria dos anti-histamínicos avisa para não usá-los se você tiver uma próstata aumentada ou outros problemas.

Problemas de próstata

Problemas de próstata que surgem do uso de anti-histamínicos podem variar muito. A maioria dos problemas de próstata de anti-histamínicos afeta aqueles que já têm uma próstata aumentada. A próstata experimenta um surto de crescimento que causa hiperplasia benigna da próstata ou aumento da próstata na maioria dos homens com mais de quarenta anos. Um aumento da próstata também pode ser causado por uma infecção da próstata, que faz com que a próstata inche, ou câncer de próstata, o que provoca um crescimento anormal da próstata.

Seja qual for a causa do aumento, significa que a próstata já está causando mais pressão na uretra do que o normal. Se os músculos que controlam sua contração e liberação não estiverem funcionando, isso pode exagerar os sintomas da próstata aumentada. Isso inclui dificuldade em urinar, ejaculação dolorosa e aumento da suscetibilidade a infecções.

Alternativas

Homens que sofrem de problemas de próstata devem evitar a maioria dos anti-histamínicos. Existem alguns anti-histamínicos mais recentes no mercado que não causam esses efeitos colaterais em sua próstata, incluindo Seldane. Seu médico poderá discutir quais remédios para alergia não terão efeitos adversos em sua próstata. Ele também pode sugerir remédios caseiros para tratar suas alergias se elas forem leves, como o óleo de mamona.