casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O que causa chiado no peito?

Chiado é um som de assobio agudo que ocorre durante a respiração - normalmente quando alguém está expirando. Quando as passagens de ar estreitas, o chiado é o resultado. Pode ser causado por vários problemas respiratórios. Chiado é um sintoma característico da asma, embora possa ser indicativo de outras doenças.

Pneumonia

A pneumonia ocorre quando os pulmões ficam inflamados e irritados, tipicamente por infecção. Isso pode levar a chiado e tosse, e muitas vezes ocorre após um resfriado ou doença. Normalmente, a tosse é dura o suficiente para expelir catarro e pode ocorrer com febre também. Por causa da inflamação e infecção nos pulmões, pode ser difícil para o paciente respirar, o que leva a sibilos constantes ou intermitentes. Os pacientes devem consultar um médico imediatamente para o tratamento adequado.

Asma

Asma também pode causar chiado. De fato, é a causa mais comum de sibilância recorrente. É importante notar que os indivíduos podem ter asma e nunca mostrar sinais de sibilância - é freqüentemente um sintoma de asma, mas nem sempre. Se você está chiando por causa da asma diagnosticada, siga o protocolo estabelecido de tratamento da asma. É hora de ver o seu médico se você começar a chiar e suspeitar de asma por causa de outros sintomas, como falta de ar, aperto no peito, tosse ou dificuldade para dormir.

O resfriado comum

O resfriado comum pode levar a chiado quando o peito fica congestionado. Isso é diferente da pneumonia. O frio e o chiado desaparecerão por conta própria, desde que o paciente tenha muito descanso e beba muitos líquidos. O chiado é causado por congestão, mas não há inflamação ou irritação importante nos pulmões. No entanto, um resfriado pode se transformar em pneumonia; chiado que continua por um longo tempo deve ser verificado por um médico.

Bronquite

Bronquite é a inflamação ao longo dos tubos brônquicos - o tubo que transporta o ar para frente e para trás para os pulmões. A bronquite geralmente se segue a um resfriado inicial ou a um vírus, se for considerado agudo e, no entanto, se resolver, você pode tossir por semanas. Casos crônicos de bronquite - inflamação crônica e irritação dos brônquios - são causados ​​pelo fumo, poluição do ar, poeira e gases tóxicos no local de trabalho. A bronquite crônica é considerada grave. Os sintomas incluem tosse, chiado, falta de ar, fadiga e desconforto no peito. Embora o chiado, embora improvável, pode ser causada por um tumor ou outra forma de câncer no sistema respiratório. Este é um caso raro e é mais comum em pacientes que fumam ou usam tabaco. Como a sibilância é um sintoma comum dos fumantes, muitos não procuram tratamento e não percebem que têm câncer de pulmão até atingir um estágio avançado. Os sintomas podem evoluir de sibilos para tosse com sangue ou dor no peito.