casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como dormir com uma costela quebrada

Se você quebrar uma costela, você rapidamente entenderá a frequência com que você usa esses ossos. Eles desempenham um papel importante na respiração, permitindo que o tórax se expanda e se contraia. Como dormir com uma costela quebrada. É importante obter a quantidade certa de sono quando você tem uma costela quebrada. O sono dá ao seu corpo uma chance de curar e a falta de sono pode retardar sua recuperação. Para fazer isso, você precisa aliviar sua dor, tanto quanto possível. A consideração mais importante para dormir com uma costela quebrada é garantir que sua caixa torácica possa expandir-se e contrair-se totalmente. Os médicos acreditavam que costelas quebradas precisavam ser enroladas firmemente e mantidas imobilizadas. Agora sabemos que, embora isso alivie um pouco a dor, pode levar a um colapso pulmonar, pneumonia ou outras infecções do trato respiratório superior.

Você precisará de algum tipo de medicação para aliviar a dor. dor da costela quebrada. Verifique com seu médico sobre o que será melhor para você. A maioria das pessoas consegue tomar ibuprofeno ou aspirina sem receita, mas seu médico também pode prescrever algo mais forte para você se a dor estiver interferindo no seu sono.

Muitas pessoas preferem dormir na posição que traz menos dor. Para algumas pessoas, isso significa estar deitado de costas. No entanto, isso pode interferir na capacidade da sua caixa torácica de se abrir totalmente. Por esta razão, se você escolher dormir de costas, não use travesseiros para se sustentar.

Por mais estranho que pareça, a maioria dos médicos sugere deitar de lado "Isso permite que o lado não lesionado se expanda tanto quanto possível para uma respiração mais profunda. Você ainda deve usar um travesseiro para sustentar sua cabeça.

Uma costela quebrada certamente não é divertida, mas não é uma lesão que geralmente leva a danos permanentes. Você pode encontrar uma maneira de dormir com uma costela quebrada que funciona para o seu estilo de vida. Em caso de dúvida, pergunte sempre ao seu médico qual método é o melhor para você.