Não é incomum para cada um de nós ter algum tipo de "staph" em nosso corpo em um momento ou outro. Mais frequentemente do que não, as bactérias Staphylococcus aureus não representam um grande problema. O problema real entra em jogo quando o staph entra em uma ruptura em nossa pele, o que causa uma infecção. Normalmente, as bactérias podem ser facilmente tratadas com antibióticos padrão, mas o staph tornou-se bastante resistente a muitos dos medicamentos usados para tratar e "curar" essa infecção, tornando ainda mais importante tomar as precauções necessárias para garantir que você não seja infectados com as bactérias. Isso não significa que o staph não possa ser tratado; apenas toma medicamentos mais fortes para remediar a condição. Deixar uma infecção por estafilococos não tratada pode permitir que as bactérias se movam mais profundamente em seu tecido e causem uma condição médica séria que pode até resultar em morte.
Consulte um profissional médico. Este é realmente o método mais seguro para dizer se uma infecção por estafilococo está ou não curando. Como você inevitavelmente passará por algum tipo de tratamento para a infecção por estafilococos, fale com um profissional médico para garantir que o medicamento esteja efetivamente tratando e curando adequadamente a doença.
Amostra de tecido retirada. Esta amostra permitirá que um médico detecte o status do staph.
Ofereça uma secreção nasal. Embora isso possa não parecer o método mais agradável de distinguir a condição de sua infecção, uma secreção nasal, muito parecida com uma amostra de tecido, é uma técnica muito valiosa para verificar o progresso de sua cura e a resposta de seu corpo à medicação.>
Fique de olho na própria infecção. Quando o staph está localizado na pele, ele desenvolve uma área razoavelmente avermelhada em uma pequena superfície do corpo que pode ficar inflamada, com bolhas e até mesmo se transformar em uma ferida ou ulceração. Manter um olho nesta área pode lhe dar uma boa indicação se sua condição está se curando adequadamente. Para saber se a sua infecção está cicatrizando, procure uma redução no inchaço ou inflamação, uma cicatrização da bolha ou ferida e um enfraquecimento (ou desbotamento) na descoloração da área afetada da pele.
Sinta a área da infecção. Como muitas infecções causadas por estafilococos não só causam inflamação e vermelhidão na pele, mas também são quentes e sensíveis ao toque, você pode sentir levemente a área afetada e compará-la a áreas não afetadas. Uma vez que esteja curado, a área não deve mais se sentir mais quente que o resto do corpo ou dolorida ao toque.
Avalie como você se sente. Se staph infectou-lo através da comida que você comeu, você deve monitorar o processo de cicatrização, verificando que a náuseas, cólicas abdominais, diarreia e vómitos estão diminuindo ou que foram aprovados.
Medida sua temperatura. Às vezes, uma pessoa que sofre de uma infecção por estafilococos apresenta febre moderada. Tomando periodicamente a sua própria temperatura, você pode avaliar se está se recuperando. No entanto, você não deve simplesmente parar de tomar sua medicação uma vez que esta febre diminua ou quebre. É importante ver o tratamento até ao fim e consultar o seu médico.
Sugestão
Para ajudar a evitar a infecção por estafilococos, deve começar a lavar as mãos regularmente e manter feridas ou feridas em sua pele limpos e cobertos.
Certifique-se de que os itens pessoais, como toalhas ou lâminas de barbear ou mesmo engrenagem atlética são usados apenas por você.
coisas necessárias
Médico
Termômetro