Semelhante a um narcótico, o Tramadol é um medicamento de prescrição freqüentemente usado para o controle da dor moderada a extrema. O tramadol é um analgésico produzido pelo homem e funciona como a morfina, trabalhando ao lado dos receptores opióides do cérebro. Pode ter vários efeitos colaterais.
Efeitos colaterais comuns
Os efeitos colaterais mais comuns tendem a ser menores, e geralmente desaparecem rapidamente à medida que o corpo se acostuma ao analgésico. Estes incluem boca seca, náusea, dor de cabeça, constipação, tontura, diarréia, fraqueza, vomitar, dificuldade para dormir e sonolência. Se estes efeitos secundários persistirem ou piorarem, procure cuidados médicos.
Efeitos secundários graves
Embora estes efeitos secundários sejam muito menos comuns, o Tramadol pode causar alterações mentais ou do humor (como depressão). dor, descamação, pele com bolhas, vermelhas ou inchadas, sensação de agitação, tontura ou vertigem extremas, perda de coordenação, alucinações, desorientação, desmaio, batimentos cardíacos irregulares e problemas de micção. Reações alérgicas
Reações alérgicas são incomuns. Sigsn para procurar incluir inchaço da língua, face, lábios ou boca; aperto no peito; urticária; erupção cutânea; dificuldades respiratórias.
Convulsões
Tramadol cana elevou o risco de uma convulsão, particularmente em pacientes com as seguintes condições médicas: distúrbios metabólicos; Álcool passado ou toxicodependência; ferimentos na cabeça; epilepsia. Pacientes que tomam relaxantes musculares, medicamentos para náusea ou antidepressivos também têm um risco muito maior de convulsões de tomar tramadol.
Overdose
Se você suspeitar que você pode ter tomado mais do que a quantidade de dosagem adequada para este analgésico , você precisa obter ajuda médica imediata, pois as consequências podem ser sérias. Alguns sintomas da sobredosagem de Tramadol são a pele pegajosa ou fria, tontura, batimento cardíaco lento, sonolência, fraqueza severa, respiração superficial, desmaiar, entrar em coma.
, , ] ]