casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Problemas no fígado podem causar dor nas pernas?

Problemas hepáticos podem causar dor nas pernas? Enquanto as duas partes distintas do corpo não parecem muito muito semelhantes, a resposta é "sim". Quando o fígado não está funcionando corretamente, o corpo sofre um edema. O edema é uma forma de retenção de líquidos, geralmente encontrada nas extremidades, e pode ser incrivelmente dolorosa às vezes. Embora existam várias causas de edema, o paciente deve procurar intervenção médica para o fígado. Problemas no fígado não são nada para tomar de ânimo leve e podem resultar em condições muito piores do que a dor nas pernas.

Cirurgia hepática é uma condição em que o fígado está se deteriorando lentamente e mau funcionamento. Tecido cicatricial começa a substituir o fígado saudável, uma vez que se deteriora. Essa cicatriz prejudica a capacidade do fígado de fornecer alguns serviços integrais ao corpo humano, incluindo o controle de infecções, remoção de toxinas e bactérias do sangue, processamento de medicamentos, processamento de hormônios, processamento de nutrientes vitais para todo o corpo, produção de bile para absorver gordura e colesterol e Processamento de vitaminas que são lipossolúveis. A hepatite C e o abuso de álcool são as duas principais causas de cirrose do fígado, com a obesidade terminando em terceiro. O corpo não pode sobreviver sem um fígado saudável. A dor nas pernas é apenas um dos sintomas de um fígado doente. Como o fígado não funciona adequadamente, o excesso de líquido se acumula nas pernas. A pressão do acúmulo combinada com o peso extra que as pernas são forçadas a suportar causa dor.

Considerações

Os pacientes podem tentar reduzir os efeitos do doloroso edema nas pernas, tentando uma ou mais das seguintes opções. O movimento é essencial para pacientes que sofrem de edema. Ficar parado só vai piorar a condição. A massagem pode ser útil, pois pode ajudar a mover o fluido doloroso. Elevar as pernas por meia hora ou mais de cada vez é conhecido por reduzir o inchaço e, consequentemente, a dor. E meias ou mangas de compressão, quando devidamente ajustadas por um profissional, podem forçar o fluido dos membros. Tenha em mente, no entanto, que esses tratamentos estão apenas ajudando os sintomas de problemas no fígado. O problema do fígado em si exige uma intervenção médica profissional.

O envenenamento do fígado (conhecido como apaziguador da dor não-aspirina e marcas como o Tylenol) também pode causar edema que cria dor nas pernas. Este problema no fígado pode, em alguns casos, ser tratado se for detectado precocemente. Os pacientes tratariam os sintomas do edema da mesma forma que os resultantes da cirrose ou hepatite C.

Efeitos

Os efeitos de um fígado doente ou danificado irão muito além da dor nas pernas se não forem tratados ou não forem tratados adequadamente. Uma vez que o fígado é o maior órgão do corpo humano e serve mais funções do que qualquer outro órgão, ele deve ser saudável para o resto dos sistemas do corpo para realizar seus trabalhos. O fígado produz heparina que impede a coagulação do sangue dentro do sistema circulatório e produz protrombina e fibrinogênio para manter o sangue no resto do corpo coagulando adequadamente.

Benefícios

Pode parecer estranho, mas a dor nas pernas como resultado de um problema no fígado pode ser uma bênção disfarçada. Se nenhum outro sintoma hepático se apresentou - e muitas vezes não o são até que o processo da doença esteja bem encaminhado - a dor na perna causada pelo edema pode de fato servir como um alerta para os pacientes procurarem ajuda médica antes que a questão seja tratada. exacerbado.