casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Testes para má circulação

A doença vascular periférica, ou má circulação, é causada por vários distúrbios. A má circulação significa que o fluxo sanguíneo é comprometido em várias partes do corpo, como braços ou pernas. Se você sofre de má circulação, faça testes para determinar a causa e inicie o ciclo de tratamento imediatamente.

Sintomas

Problemas com a circulação podem levar a mudanças na temperatura corporal, como sensação de frio, e mudanças na cor da pele. Se você tem má circulação, também pode levar a um tom azulado no rosto e nas extremidades. Muitos pacientes com problemas circulatórios têm dificuldade em se curar de ferimentos. A dor pode ocorrer e você pode sentir uma pressão incrível, ou mesmo inchaço, na área do bloqueio.

Índice de Antebraço Braquial

Um diagnóstico de má circulação pode ser feito pela administração de um teste do índice tornozelo-braquial. Este teste consiste em um manguito ser colocado ao redor do tornozelo ao invés do braço. Se houver uma variação bruta na pressão sanguínea entre o tornozelo e o braço, pode ser determinado que a má circulação é a culpada.

Testes de sangue

Testes de sangue e testes de glicose são administrados para determinar se o colesterol níveis ou diabetes são fontes de má circulação. Diabetes pode causar sintomas semelhantes à má circulação e os dois problemas de saúde são muitas vezes interligados.

Ultra-som

Um ultra-som pode ser ordenado para produzir uma imagem do fluxo sanguíneo em seu corpo. Pode ajudar a determinar a fonte da má circulação. Ultra-sonografias medem a velocidade do fluxo sanguíneo em diferentes partes do corpo. Ondas sonoras produzem imagens do corpo que podem ser estudadas por um técnico e seu médico.

Arteriografia

A arteriografia é um teste no qual um médico injeta tintura na artéria para determinar a localização e a extensão do bloqueio. . Uma arteriografia é freqüentemente usada para examinar os braços, mãos e pernas, se um médico achar que os problemas circulatórios necessitam de cirurgia. Um medicamento anestésico é aplicado antes de a agulha ser inserida, enquanto as radiografias são realizadas para determinar se as estruturas estão normais.

Imaging

Uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada pode ser usada para fornecer imagens de uma peça ou de uma corpo inteiro para testar a doença arterial periférica. Essas ferramentas eliminam outros problemas de saúde ou determinam se um bloqueio ou estreitamento dos vasos sanguíneos está presente. Eles também olham para outras partes do corpo, como o cérebro, o abdômen, o coração e outros órgãos, para determinar se um aneurisma está presente.

Pacientes com má circulação podem reduzir os sintomas fazendo mudanças nos padrões de estilo de vida, como seguir um regime de exercícios sob aconselhamento clínico. Se você participar de exercícios leves, problemas de dor e circulação podem melhorar.

Se você fuma, é importante parar, pois pode causar o estreitamento das artérias e diminuir o fluxo sangüíneo. Fumar também dificulta a capacidade do corpo de processar oxigênio e causar coágulos sanguíneos.

A medicação pode ser necessária para controlar a má circulação. Apsirina ou Plavix podem ser prescritos para prevenir coágulos sanguíneos. O cilostazol pode ajudar a dilatar as artérias em alguns casos, se a cirurgia não for uma opção. Os analgésicos podem reduzir os sintomas e alguns medicamentos podem tratar problemas, como o colesterol alto, para reduzir os problemas causados ​​pela má circulação.

Se o exercício e a medicação não reduzem a dor, a cirurgia ajuda a reduzir a dor removendo os bloqueios ou colocar um stent no interior.