A articulação sacroilíaca (SI) conecta sua pélvis à sua coluna. Esta articulação desempenha um papel crucial na absorção de choques e, como tal, pode facilmente tornar-se ferida. Dor lombar é um sintoma comum de disfunção SI, incluindo dor ao virar-se na cama e dormir. Descanse mais fácil com a dor do SI, apoiando a coluna, usando a mecânica corporal adequada, realizando exercícios diários e tomando medicação anti-inflamatória.
Suporte para Coluna
Apoie sua coluna para dormir confortavelmente. A disfunção da SI é exacerbada pelo mau alinhamento da coluna vertebral e pela falta de suporte para as costas. Portanto, investir em algumas almofadas de apoio cervical e lombar de boa qualidade. Nunca durma com mais de um travesseiro sob sua cabeça, pois isso afasta o alinhamento do pescoço e, assim, o restante da coluna. Por outro lado, usar um suporte cervical coloca o resto das costas na posição correta. Ao dormir de costas ou de lado, use também um apoio lombar ou um pequeno rolo de toalha sob a curva das costas para apoio. Levantar os pés com um ou dois travesseiros sob as pernas e joelhos alivia a pressão na articulação SI. E se você for um dorminhoco de estômago, considere a mudança de posição: a falta de apoio nesta posição para sua região lombar e SI muitas vezes leva a um aumento da dor. Mecânica Corporal - use uma mecânica corporal adequada na cama Ao ir para a cama, sente-se primeiro na beirada. Em seguida, abaixe-se lentamente em uma posição deitada de lado, mantendo os joelhos flexionados. Em seguida, faça a rolagem do seu lado de costas, certificando-se de não torcer qualquer parte da sua coluna. Finalmente, endireite as pernas por cima das almofadas de apoio. Lembre-se de usar essas mesmas mecânicas do corpo ao rolar para o lado ou sair da cama, já que os movimentos rápidos de torção podem exacerbar a dor do SI. Além disso, evite sentar-se prolongadamente e cruzar as pernas enquanto está sentado durante o dia para reduzir a chance de irritação.
Outras dicas
Outras dicas para dormir com a Disfunção SI incluem fazer exercícios regularmente e tomar antiinflamatórios durante o surto -ups. Visite um fisioterapeuta para aprender auto-mobilizações e outros exercícios voltados para o tratamento de sua disfunção SI e prevenir problemas futuros. Realize os exercícios de uma a duas vezes por dia, ou às ordens do seu PT. Faça com que o seu PT lhe mostre como usar um cinto SI, que suporta as suas articulações e reduz a dor. Para períodos de dor severa, tome até 800 mg de ibuprofeno cerca de meia hora antes de dormir. Além disso, coma alimentos com propriedades anti-inflamatórias naturais, como ácidos graxos ômega-3 e bromelaína. Finalmente, uma almofada de aquecimento aplicada na região inferior das costas alivia a dor de algumas pessoas.