A hidroclorotiazida, ou HCTZ, é um diurético comumente conhecido como pílula de água. A HCTZ impede que o corpo retenha a água, causando edema (inchaço nas pernas, tornozelos e pés) e ajuda a evitar que o corpo absorva muito sal. É comumente prescrito para tratar a hipertensão (pressão alta). As pessoas que têm dificuldade em urinar são advertidas contra o uso desta droga.
Alimentos que são naturalmente diuréticas
Um número de alimentos são diuréticos naturais que podem produzir o mesmo efeito no organismo que a hidroclorotiazida. Os alimentos diuréticos naturais incluem aspargos, alcachofras, bagas de zimbro, melões, agrião e salsa. O café e o chá também atuam como diuréticos, mas contêm grandes quantidades de cafeína, o que pode fazer com que algumas pessoas se tornem nervosas se consumidas em grandes quantidades.
Uma dieta diurética simples limita a ingestão de alimentos ricos em sal ou açúcar . A dieta deve consistir de frutas e vegetais e pelo menos oito copos de água por dia. Carboidratos como os encontrados em pães e arroz devem ser ingeridos em pequenas quantidades.
Gengibre e dente-de-leão têm propriedades diuréticas, juntamente com sementes de zimbro e erva-doce. Estes podem ser tomados em forma de cápsula que contém os extratos das ervas. Melancias, beterrabas, aveia e pepino naturalmente aumentam a remoção de líquidos e toxinas do corpo. Cidra de maçã tem um efeito de limpeza e é altamente recomendado como um diurético natural.
Vitamina D
Uma função importante da vitamina D é normalizar a renina. Renina é uma enzima que é liberada pelas células nos rins. Renina minimiza os níveis de sal na corrente sanguínea para estabilizar o equilíbrio de água e sal no corpo. A deficiência de vitamina D pode causar elevação da pressão arterial. Tomar suplementos de vitamina D pode ser tudo o que é necessário para normalizar a pressão arterial. O sol é a melhor fonte de vitamina D, mas a exposição solar não é recomendada para pacientes que tomam hidroclorotiazida. Um suplemento de vitamina D pode ajudar a baixar a pressão arterial e ser usado como uma alternativa natural à hidroclorotiazida.
Outras alternativas
Chocolate? Sim ... chocolate. Mesmo uma pequena quantidade (cerca de uma onça) de chocolate preto de alta qualidade pode reduzir a pressão arterial em alguns pontos. É rico em calorias e só deve ser consumido algumas vezes por semana para suplementar outros métodos utilizados para baixar a pressão arterial.
Aipo deve ser consumido por comer quatro a seis talos por dia ou beber uma quantidade equivalente de suco de aipo . É um diurético muito potente.
Extrato de semente de uva relaxa os vasos sanguíneos e reduz a pressão arterial naturalmente.
O alho pode ser tomado em qualquer forma de suplemento ou consumindo o equivalente a um cravo por dia.