casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quanto tempo demora para a micose se limpar?

A micose, ou tinea, é uma infecção fúngica altamente contagiosa que freqüentemente se apresenta na forma de um pequeno anel na superfície da pele. Esta é uma condição que não desaparece sozinha e deve ser tratada com alguma forma de medicação antifúngica. Medicamentos sem prescrição podem ser tentados em primeiro lugar, mas em casos graves que exigem uma prescrição, a micose leva várias semanas e às vezes até três meses para limpar completamente.

Causas

A micose é causada pela pele-para contato de pele com pessoas ou animais que já têm a infecção fúngica presente em sua pele. Isto significa que as infecções por micose ocorrem geralmente em escolas onde as crianças têm um grande contato entre si e entre atletas como lutadores. Nem todas as pessoas que têm o fungo da micose apresentam sintomas, portanto, uma pessoa pode transmitir a infecção a outras pessoas sem saber, tornando as infecções difíceis de rastrear de pessoa para pessoa.

Existem muitos tipos diferentes de micose, e nem todos os presentes como a erupção em forma de anel mais comumente associado com o fungo. O tipo de micose que muitas vezes aparece no couro cabeludo de crianças é difícil e escamosa e leva a carecas. Outro tipo de micose aparece no rosto e pescoço em áreas cobertas por pêlos faciais e apresenta inchaço e crostas na pele. A forma de micose que é comumente conhecida como jock coceira aparece nas dobras da virilha e nas coxas como uma erupção marrom-avermelhada. Finalmente, há o tipo de micose que aparece como erupções em forma de anel e pode ocorrer em qualquer parte do corpo.

Identificação

Pode ser fácil identificar micose quando na forma de anel conhecida Mas, mesmo assim, é importante procurar o diagnóstico de um médico para descartar outras doenças da pele. Eczema, psoríase e até mesmo leveduras podem parecer bastante semelhantes às diferentes formas de micose, portanto, um diagnóstico adequado é a chave para encontrar o curso correto do tratamento. Um médico pode ser capaz de identificar micose pela visão, ou pode levar uma raspagem da pele para novos testes.

Prevenção

Não há nenhuma maneira absoluta para evitar contrair micose por causa da natureza pele-a-pele de sua transmissão. No entanto, a lavagem frequente e adequada das mãos reduz todas as infecções da pele. Evitar o contato com pessoas e animais conhecidos por ter micose e situações que deixam a pele suada e úmida também pode reduzir as fugas do fungo. Para os homens isso pode significar vestindo boxers, em vez de cuecas e para as mulheres, vestindo roupas de algodão e evitando nylons completamente.

Tratamento tópico -

Os casos leves de micose podem ser tratados com medicamentos tópicos sem receita, como Lamisil e Tinactina. Estes medicamentos são usados ​​para muitas infecções fúngicas leves. Siga as instruções que vêm com o creme para tratamento e se a micose não esclarecer dentro de duas semanas, procure uma receita de pomada do seu médico. Cremes de prescrição são muito mais fortes e são geralmente usados ​​em uma camada fina, uma ou duas vezes por dia. Aplique esses cremes como prescrito, pois eles podem precisar ser continuados mesmo após os sinais visuais terem sido limpos para garantir que não haja recorrência. Micose grave o suficiente para exigir um creme de prescrição pode levar várias semanas para limpar.

Oral Treatment

Se um caso de micose é muito grave para ser tratada com uma pomada tópica over-the-counter simples e não responder a um creme de prescrição, um medicamento antifúngico oral será prescrito. Uma medicação oral geralmente será prescrita por quatro a oito semanas e pode ser continuada se a pele apresentar melhora, mas não estiver completamente limpa. Muitas vezes há uma tendência a deixar de tomar uma medicação quando a micose começa a esclarecer, no entanto, só porque os sinais visíveis se foram não significa que o fungo se foi e os anéis e erupções podem reaparecer se o curso completo do tratamento não é seguido.