casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Até que ponto alguém deve andar após a cirurgia de substituição do joelho?

A cirurgia de substituição do joelho é uma das maiores e mais complicadas cirurgias ortopédicas que você pode ter. Envolve a remoção do osso e a inserção de dispositivos protéticos. Músculo, tendão e tendão são rearranjados e recolocados. Depois que o corpo se recupera, muitos pacientes se perguntam quanto de suas antigas vidas eles podem recuperar. Eles ficarão com medo de não conseguirem realizar atividades normais. Uma das preocupações mais comuns é a distância percorrida durante a recuperação.

A Cirurgia

Comece por entender a cirurgia. Principal em todos os aspectos, a cirurgia de substituição do joelho envolve a remoção de grandes seções do osso e a inserção de peças protéticas no corpo. O trauma é grande e a recuperação é longa. Haverá mês de fisioterapia, e os músculos ao redor do joelho terão que ser reconstruídos e retomados. Levará tempo, esforço e paciência até mesmo para caminhar pelo corredor. Portanto, antes de pensar em sair nessa primeira caminhada pós-cirúrgica, vá com seu médico e certifique-se de que sua reabilitação o tenha preparado para o básico.

Passos para bebês

Você mesmo. Não tente fazer mais do que andar mais simples nos meses seguintes à cirurgia. Preste muita atenção como sua perna e seu joelho se sentem. Muitas vezes, o primeiro sinal de problema é a fadiga. Este é o precursor da dor. Dor significa parar a todo custo e não ir mais longe. Você acabou de passar por trauma para ter seu joelho substituído. Dor significa que o dano está ocorrendo e você precisa parar o que estiver fazendo para evitar mais danos. Então comece pequeno, e trabalhe devagar para aumentar sua distância e seus níveis.

Nenhuma distância definida

Entenda que não há uma distância definida para um paciente caminhar ou não andar, uma vez que ele tenha feito uma completa recuperação da cirurgia de substituição do joelho. A distância varia de paciente para paciente, dependendo da variável como idade, aptidão física, tolerância à dor, força, etc. Não há regra definida. A única regra a ser lembrada é que você não quer danificar a junta que foi substituída, e atenção ao cansaço da perna é a chave para garantir que você não cause dano. Lentamente, aumente a distância, sem causar dor, para aumentar a força e a resistência muscular. A todo custo, evite tensionar seu novo joelho e causar danos.