Se você sentir dor nos gânglios linfáticos e na mandíbula, é importante considerar quaisquer outros sintomas que possa estar ocorrendo para determinar a causa da dor. Infelizmente, uma variedade de condições pode causar uma mandíbula dolorosa e gânglios linfáticos.
TMJ
Os sintomas da ATM incluem dor na mandíbula e ao redor da orelha, juntamente com dificuldade em mastigar. Casos graves de ATM também podem causar um estalido quando a mandíbula é aberta ou fechada, juntamente com gânglios linfáticos dolorosos na área da mandíbula.
Soquete seco
Soquete ocasional ocorre ocasionalmente após uma extração dentária em que os ossos e os nervos ficam expostos. A condição é caracterizada por dor intensa na boca e mandíbula, juntamente com os gânglios linfáticos inchados ao redor do pescoço.
Sinusite
A sinusite é uma inflamação das vias nasais e seios da face. É caracterizada por uma dor de cabeça e pressão no olho, nariz, bochecha e área da mandíbula. No entanto, se não for tratada, os gânglios linfáticos também podem se tornar inchados e doloridos.
mononucleose
Mononucleose, ou "mono", é uma infecção viral que afeta frequentemente crianças e adultos jovens. A infecção é caracterizada por inchaço dos gânglios linfáticos, febre alta, dor intensa na garganta e mandíbula, fraqueza e fadiga.
Para aliviar a dor, evite movimentos significativos da mandíbula, como falar excessivamente. e mastigar. Consumir alimentos moles que não exigem muito movimento da mandíbula. Massagear a mandíbula e aplicar uma compressa quente nos gânglios linfáticos dolorosos pode aliviar a dor e a sensibilidade.