casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são os tratamentos para um nervo comprimido no ombro?

Um nervo comprimido no ombro causa dor e desconforto extremos. Os músculos, ossos, cartilagens, tendões e tecidos ao redor do nervo pressionam o nervo, criando pressão e sensação de compressão. É importante procurar atendimento médico adequado para prevenir ou diminuir danos permanentes ao nervo.

O que é um nervo do ombro comprimido? Normalmente, a condição surge quando é aplicada muita pressão ao nervo do ombro por o tecido circundante, como cartilagem, tendões, ossos e músculos. Os sintomas incluem fraqueza muscular, dormência, dor e uma sensação de formigamento que se irradia ao longo dos ombros e no pescoço ou na coluna. Embora os nervos comprimidos possam ocorrer em qualquer parte do corpo, eles afetam mais comumente o pescoço, o ombro e a região lombar.

Causas

Os nervos podem ficar "pinçados" durante atividades físicas extenuantes, incluindo corrida, corrida ou peso. elevação. O problema também pode derivar da má postura que faz com que o tecido que envolve o nervo "empurre" o nervo. Em pessoas obesas, a massa de tecido excessivo ao redor de um nervo pode ser a causa. O problema pode estar enraizado em outro problema médico, como uma hérnia de disco. Sintomas e Diagnóstico

Os pacientes frequentemente relatam diminuição da sensação nos músculos do ombro ao redor do nervo ou dos nervos afetados. Como os nervos controlam uma variedade de músculos, o beliscão pode causar formigamento do braço, cotovelo e mãos. Os pacientes também podem sentir dormência ou formigamento no ombro, espasmos musculares ou uma sensação de "formigamento e agulhadas" que se irradia ao longo dos ombros. Inchaço ocorre em casos raros.

Os médicos geralmente podem diagnosticar nervos do ombro comprimidos em uma consulta. Eles revisarão o histórico médico do paciente e a atividade física recente; perguntar sobre a localização específica e a sensação da dor; e colocar o paciente em vários movimentos de braço e perna. Em casos mais graves, o paciente pode passar por uma ressonância magnética ou exames de sangue para verificar possíveis condições subjacentes.

Geralmente, um nervo comprimido irá recuperar dentro de uma semana, se o paciente descansa e segue as precauções simples, tais como abster-se de exercício e qualquer atividade extenuante que pode estressar os músculos do ombro ao redor. Os pacientes devem dormir de costas. Se não puderem, devem colocar um travesseiro sob o estômago para ajudar a manter as costas retas. Seu médico pode sugerir que você tome um analgésico de venda livre, como ibuprofeno ou Tylenol, ou se a dor for significativa, ela pode prescrever um analgésico mais forte e prescritivo.

Tratamento para casos graves

Em casos graves de nervos do ombro comprimidos, a dor pode ser insuportável e até mesmo debilitante. Se os sintomas de dor não cessarem dentro de alguns dias, os pacientes devem entrar em contato com um médico. O médico pode prescrever remédios para dor mais fortes e talvez sugerir fisioterapia ou massagem para fortalecer e alongar os músculos do ombro. Cirurgia é um último recurso.