Razões para parar Flomax
O uso de Flomax pode causar uma condição conhecida como síndrome da íris flácida intraoperatória e pode aumentar o risco de eventos pós-operatórios sérios após a cirurgia de catarata. Cirurgiões podem recomendar a interrupção do Flomax por até duas semanas antes da cirurgia de catarata ou modificar a técnica cirúrgica para minimizar esse risco. Alguns homens obtêm alívio efetivo dos sintomas da HBP e optam por descontinuar o Flomax devido ao potencial de interações medicamentosas, considerações sobre estilo de vida ou escolha pessoal. Outros homens podem não ser capazes de tolerar os efeitos colaterais do Flomax, independentemente do alívio dos sintomas. Como parar Flomax
Flomax deve ser descontinuado lentamente, ao longo de vários dias a semanas. A dose deve ser gradualmente diminuída para evitar efeitos colaterais, e a pressão arterial deve ser monitorada de perto durante o período de descontinuação. Retorno dos sintomas da HBP
Parar Flomax pode causar o retorno dos sintomas da HBP. Estes incluem urgência e frequência urinária, esvaziamento incompleto da bexiga e fluxo fraco de urina. Esses sintomas podem causar uma diminuição significativa na qualidade de vida. A BPH não tratada também pode levar à insuficiência renal crônica, infecções recorrentes do trato urinário e cálculos vesicais, bem como outros danos renais.
Efeitos colaterais cardiovasculares
Flomax também pode causar alterações na pressão arterial, tontura ou desmaio com qualquer alteração na dose, incluindo a interrupção. A pressão sangüínea deve ser monitorada rigorosamente à medida que a dose é descontinuada e deve-se tomar cuidado para evitar atividades como dirigir, operar máquinas ou outras atividades potencialmente perigosas enquanto a dose está sendo ajustada.
Precauções
Flomax é não aprovado para uso em mulheres ou crianças, e o medicamento não deve ser usado para tratar a pressão alta. Não pare de tomar Flomax ou mude a dose a menos que sob os cuidados e supervisão de um prestador de cuidados de saúde.
, , ] ]