Se você listou os benefícios dos fones de ouvido, provavelmente poderia continuar e continuar. Você pode usá-los para ouvir música enquanto está trabalhando, fazendo tarefas domésticas ou até mesmo esperando uma viagem de ônibus incrivelmente longa. Você também pode usá-los para saber o que está acontecendo se a sua televisão ou os alto-falantes do computador forem interrompidos. No entanto, não importa o quão impressionante ou benéfico fones de ouvido podem parecer, eles ainda têm suas desvantagens.
Perda auditiva
Um dos principais efeitos colaterais de ouvir música alta é a perda auditiva. De acordo com o Dr. Brian Fligor, diretor de Audiologia Diagnóstica do Hospital Infantil de Boston, pessoas que ouvem música em volumes superiores a 90 decibéis podem sofrer perda temporária de audição. Sons nesta faixa podem eventualmente causar perda permanente da audição, especialmente para adolescentes que usam seus fones de ouvido por longos períodos de tempo.
Decibel Ranges
Decibéis são a medida do volume. Se você ouve música em um volume restrito, não precisa se preocupar. No entanto, se você ouvir música no maior volume possível, considere os seguintes avisos. Se você ouvir sua música usando fones de ouvido com 85 decibéis, poderá ter perda auditiva permanente se ouvir até oito horas por dia. Com 88 decibéis, você pode obter o mesmo resultado com apenas quatro horas de tempo de audição. Agora, pela dolorosa verdade, você pode perder sua audição em apenas 15 minutos se escutar 100-105 decibéis.
Infecções auditivas
Como fones de ouvido são feitos para duas orelhas, é inevitável que as pessoas compartilhem eles. De acordo com o Manchester Evening News, o uso regular de fones de ouvido pode aumentar o crescimento de bactérias nocivas, e compartilhar ou emprestar fones de ouvido pode apenas causar a transferência de bactérias de outra pessoa para seus ouvidos. O líder da pesquisa, Dr. Chiranjay Mukhopadhyay, aconselha a todos que evitem compartilhar fones de ouvido. Se não puder ser ajudado, higienize-os antes de usar.
Dicas e avisos
Não use fones de ouvido que sejam inseridos diretamente em seus canais auditivos porque, mesmo que eles possam melhorar o som da música, eles as chances de perda auditiva também aumentarão. Você também deve tentar fazer pausas de 5 minutos a cada hora. Isso ajudará seus ouvidos a se recuperar de ser bombardeado por ondas sonoras concentradas. Por último, mas não menos importante, se você puder usar alto-falantes em um nível moderado, faça isso porque eles dispersarão as ondas sonoras e não causarão tantos danos diretos nos tímpanos.