O teste de sangue do vírus Epstein-Barr, ou "EBV", determina se uma pessoa tem ou não mononucleose. O marcador que este teste procura é a quantidade de anti-corpos, ou os antígenos de aglutinação heterófilos presentes. Falsos positivos podem ocorrer em pacientes com hepatite, linfoma, rubéola ou lúpus.
Localize a seção com leituras de sangue começando com "EBV". Haverá quatro.
Leia o marcador EBV Ab VCA IgM. Se for positivo (maior que um), esta é a primeira sugestão de uma infecção viral atual.
Leia o marcador EBV VCA IgG, que terá um resultado positivo (maior que 120) resultado dentro de uma semana da infecção. Se for negativo, isso significa que você é suscetível ao vírus. Resultados positivos serão mostrados para o restante da vida como tendo o vírus.
Leia o marcador EBV NA IgG, que se tornará positivo (maior que 120) dentro de dois a quatro meses o vírus e estar presente por toda a vida.
Leia o marcador EBV EA-D IgG, que será positivo (maior que 120) dentro de uma semana após receber o vírus e desaparecer após duas semanas em 80% das pessoas.
Revise os marcadores para determinar se você tem mono e há quanto tempo cria anticorpos para combatê-lo.
Obtenha exames de sangue para determinar se os níveis estão aumentando ou diminuindo, o que significa que você está piorando ou piorando.
Dica
"VCA" refere-se ao antígeno do capsídeo viral. "EA-D" refere-se ao antigio precoce. "EB NA" refere-se ao antígeno nuclear.