casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como curar sons de críquete relacionados ao zumbido nos ouvidos

Segundo a Clínica Mayo, o zumbido afeta uma em cada cinco pessoas. O zumbido faz com que você ouça grilos, zumbidos, estalos, sons sibilantes ou rugidos. O zumbido - referido como um som fantasma - só pode ser ouvido pelo sofredor; O zumbido também pode alterar a intensidade e o tom a qualquer momento. Não há cura para sons de críquete nos ouvidos. No entanto, o zumbido é um sintoma de um problema subjacente; tratar a causa do zumbido pode aliviar o barulho do grilo e ajudar a restaurar a sensação de bem-estar.

Parar os grilos

Marque uma consulta com seu médico. De acordo com a Clínica Mayo, para tratar o zumbido, seu médico deve primeiro identificar uma condição subjacente associada ao seu zumbido. O ruído do zumbido associado às condições de saúde pode ser bastante reduzido pelo tratamento da condição de saúde existente. Algumas condições médicas graves associadas ao zumbido incluem tumores cerebrais, distúrbios dos vasos sangüíneos, pressão alta, estreitamento das artérias e doenças cardíacas.

Faça uma avaliação completa da audição. As causas mais comuns de ruídos de críquete nos ouvidos são perda de audição, acúmulo de cerúmen e alterações nos ossos do ouvido. Um teste auditivo abrangente - realizado por um especialista auditivo qualificado - verifica todas as três condições. Ter excesso de cera removida pode reviver o ruído do zumbido. Se você tem uma deficiência auditiva, usar aparelhos auditivos ajuda a mascarar o ruído do zumbido para que você não ouça os grilos enquanto usa seus aparelhos auditivos.

Discuta a alteração dos medicamentos prescritos com o seu médico. Segundo a Clínica Mayo, uma série de medicamentos causa ou piora o zumbido. Antibióticos, medicamentos contra o câncer, diuréticos, aspirina e antidepressivos estão associados ao zumbido. De acordo com Daniel K. Hall-Flavin, M.D., mudar para outro medicamento pode aliviar o zumbido.

Reduza sua exposição a possíveis irritantes. Estresse, nicotina, álcool, cafeína e ruído alto podem irritar seu zumbido. Mayo Clinic recomenda terapia de relaxamento, exercício e uso de proteção auditiva para ajudar a lidar com o zumbido e manter os ruídos de críquete ao mínimo.

Dica

Dormir com música ou televisão ajuda a mascarar o ruído do zumbido para que você possa dormir melhor.

Avisos

A exposição a ruídos altos pode causar zumbido permanente; use protetores de ouvido a qualquer momento em que você for exposto a sons altos.