casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como proteger as unhas da água da piscina clorada

Como a sua pele, as unhas dos pés e das unhas podem levar uma surra se você passar muito tempo em uma piscina com cloro. As unhas que gastaram muito tempo em água clorada podem quebrar facilmente e ficarem secas e rachadas. No entanto, você pode tomar várias medidas para evitar esses problemas. Se você já tentou todas elas e ainda está tendo problemas, isso pode ser um sinal de um problema mais sério, e você deve consultar seu médico.

Aplique um polimento para as unhas que endurece as unhas. Segundo a Clínica Mayo, você deve evitar produtos químicos como formaldeído e toluenossulfonamida, uma vez que podem causar mais irritação das unhas. Você também pode aplicar uma camada de polimento claro sobre o endurecedor para manter mais umidade nas unhas. A Mayo Clinic recomenda remover o polonês uma vez por semana e começar de novo.

Hidratar as unhas após a exposição ao cloro. Uma vez que os problemas associados à exposição ao cloro, muitas vezes, têm a ver com o ressecamento, a adição de umidade pode ajudar. Use uma loção natural contendo lanolina antes de dormir, e depois cubra as mãos com luvas para prender a umidade.

Hidrate seu corpo. Quando sua pele ou unhas estão secas, não ignore o mantra de "tratar de dentro para fora" e beba muita água. Manter-se bem hidratado tem muitos resultados positivos - tendo a pele e unhas melhores, sendo dois deles.

Tome suplementos. A Mayo Clinic recomenda tomar 2,5 miligramas de biotina por dia para manter as unhas saudáveis. Se você tiver algum problema de saúde, consulte o seu médico antes de iniciar qualquer novo regime de suplemento.

Coisas necessárias

Endurecedor de unhas

Unha polonês

Loção hidratante

Suplemento de biotina