Pode parecer estranho, mas alergias a papelão não são incomuns. Eles são reconhecidos como uma forma de dermatite alérgica de contato. Alergias de papelão são mais comuns entre as pessoas que trabalham com papelão, mas eles podem afetar qualquer um.
alergias de papelão são um tipo de dermatite de contato. Esta é uma inflamação da pele. Os sintomas incluem descamação da pele, vermelhidão, bolhas e coceira. A dermatite de contato é causada quando as células do sangue se tornam sensíveis a substâncias no meio ambiente.
Pessoas com alergia ao papelão não são alérgicas ao papelão em si, mas a uma resina adesiva usada na fabricação de papelão . Esta resina é chamada de resina P-terciário-butilfenol formaldeído (PTBP). Também é usado para fazer plásticos, compensados, vernizes e alguns produtos de couro. Pessoas com alergias de papelão às vezes também são alérgicas a sapatos e plásticos que contêm PTBP.
English Language Spanish Language Portuguese Language Japanese Language logo Pessoas com alergias a papelão também tem sido alérgico a sapatos e plásticos. As pessoas que trabalham com papelão todos os dias correm mais riscos. Na exposição, uma erupção cutânea vermelha e com comichão geralmente se desenvolve dentro de 6 a 12 horas. A reação piorará nas próximas 48 a 72 horas, e eczema (pele escamosa e chorosa) pode se desenvolver.
A alergia pode ser identificada por um teste de contato. O PTBP é um dos alérgenos geralmente testados em um teste de contato. Uma vez identificado, muitas vezes pode ser tratado com anti-histamínicos e corticosteróides. A melhor maneira de tratar alergias de papelão é ficar longe de papelão e de quaisquer outras substâncias que contenham PTBP.
Fato interessante
As pessoas que são fortemente alérgicas precisam de pouco contato com papelão ou PTBP para que ocorra uma reação. br>